casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Métodos de inalação de oxigênio em Pediatria

Administrar oxigênio para bebês e crianças pode ser feito em uma variedade de formas , dependendo da quantidade de oxigênio de que necessitam e por quê. O oxigénio é um gás incolor , inodoro e insípido requerido pelo corpo para sustentar a vida . Tem sido a modalidade terapêutica mais utilizada há décadas, não só para os adultos, mas para lactentes e crianças também. No entanto , o oxigênio é uma droga que deve ser administrada com cuidado, pois a exposição prolongada a concentrações elevadas pode causar efeitos colaterais irreversíveis tóxicos. Background Fotografia de

O ar que você respira contém 21 por cento de oxigénio , de modo a inalação de concentrações superiores a 21 por cento devem ser cuidadosamente monitorizados . A principal indicação para a administração de oxigênio suplementar em lactentes e crianças é fornecer um nível adequado para a função metabólica normal quando o corpo não pode manter este nível por conta própria , devido à prematuridade, doença ou lesão.
Baixa Dispositivos de fluxo

oxigênio a partir de um sistema de home oxigênio , fonte do cilindro, concentrador ou parede em uma unidade de saúde é frio e seco , por isso deve ser aquecido e umidificado antes de chegar ao bebê ou criança. Exemplos de dispositivos de baixo fluxo de oxigênio incluem cânulas nasais , máscaras de oxigênio e máscaras simples parciais e não- reinalação . Infantil e pediátrica cânulas nasais têm tubos nasais mais curtas do que as cânulas nasais adultos. Os medidores de fluxo para baixo fluxo de oxigênio estão disponíveis em quartos ou décimos de um litro por minuto. Bebês e crianças que recebem oxigênio suplementar deve ser monitorado continuamente ao receber oxigênio para evitar a toxicidade do oxigênio.

Alta Fluxo Dispositivos

Administrar oxigênio suplementar através de alto fluxo dispositivos podem fornecer o nível de 100 por cento de oxigênio e pode dar as concentrações de oxigênio mais precisos do que os dispositivos de baixo fluxo . Exemplos de dispositivos de alto fluxo incluem máscaras de risco ou máscaras de arrastamento de ar. Capuzes de oxigênio , ou oxyhoods , são a forma mais comum de dispositivos de administração de oxigênio de curto prazo para crianças. Tendas de oxigênio são utilizados para o filho mais velho e são projetados para anexar a uma armação de metal que atribui a um presépio , abrangendo toda a parte superior e permitindo uma névoa úmida legal de ar enriquecido com oxigênio para encher completamente a barraca .


Isolette

Enquanto o fornecimento de oxigênio suplementar pode salvar a vida "um lactente, ela também pode causar danos irreversíveis se não forem administrados e monitorados adequadamente, e apenas no nível necessário. Isolettes , encontradas em unidades de terapia intensiva neonatal e usados ​​para crianças de alto risco, entregar baixa para concentrações moderadas de oxigênio. Isolettes também pode fornecer uma umidade e temperatura mais estável para bebês delicados, prematuras.