De acordo com o Centro Nacional de pobreza , mais de 14 por cento de pessoas viviam na pobreza em 2009. Esta é definida , para uma família com dois filhos, como fazer menos de US $ 22.000 por ano. Famílias que vivem em pobreza luta para sobreviver , para colocar comida na mesa e cuidar adequadamente de seus filhos. Os pais podem sentir-se os seus filhos estão melhor sem eles e optar por abandoná-los para o sistema de assistência social ou deixá-los com os parentes , na crença de que eles vão ter uma vida melhor .
História de abandono /Abuso
história tende a repetir-se e isso é especialmente verdadeiro para os padrões de abuso e negligência. Os pais que sofreram abuso , negligência ou abandono nas mãos de alguém quando era uma criança são mais propensos a repetir o padrão e abuso, negligência ou abandonar seus próprios filhos. A UNICEF estima que 13 milhões de crianças em todo o mundo ter sido abandonado por ambos os pais , por várias razões , abuso e negligência entre eles.
Handicap /Doença da Criança
criança que nasceu com uma deficiência, defeito de nascimento ou doença crónica tem uma maior chance de ser abandonado por seus pais. Desde bebês e crianças são carentes , para começar, os pais que vivem com uma criança com uma doença crônica pode não ser capaz de lidar com a crescente demanda de seu filho. Como pais que vivem na pobreza, estes pais acreditam que seu filho vai ser melhor sem eles e abandonar estes criança ao sistema de assistência social ou de viver com outros parentes.
Problemas comportamentais
Todas as crianças experimentam problemas de comportamento à medida que crescem e aprendem sobre o mundo ao seu redor. Para alguns pais , o mau comportamento de seus filhos é uma fonte de estresse extremo são incapazes de lidar. Outros pais ter filhos com extremo, até mesmo criminal, comportamento que eles são incapazes ou não de controlar. Estas crianças têm um risco aumentado de serem removidos do cuidado de seus pais ou de ter seus pais encontrar situações alternativas de colocação para eles.
Jovens mães
Muitas jovens mães lutam para atender às demandas de cuidar de um bebê , enquanto eles ainda são uma criança se. Outras mães jovens perder a vida adolescente e começar a ressentir-se seu bebê para " mantê-los de volta. " Os bebês nascidos de mães mais jovens têm um maior risco de abuso, negligência e abandono , de acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente . Estas crianças podem acabar sendo levantada pelo sistema de assistência social ou avós na ausência de sua jovem mãe .