Apresentar a criança com itens para os quais a criança não tem vocabulário e classificá-los por um /abordagem direcionada a mãe médico. A avaliação fonoaudiológica irá revelar estas áreas de fraqueza. Por exemplo, a criança pode ter vocabulário limitado para itens domésticos. Presenteá-lo com uma casa de bonecas com eletrodomésticos, roupas , pratos e mobiliário. Diga os nomes de cada item e descrever o que parece e sua finalidade. Abster-se de pedir ao filho para rotular os itens , no entanto, louvá-lo , se ele nomes deles espontaneamente. Você também pode usar itens reais em torno da casa .
2
itens presentes para o qual a criança não tem vocabulário e permitir que a criança brinque com eles para uma abordagem direcionada a criança . À medida que a criança brinca, descrever o que ele faz e os itens que ele usa. Isso permite que a criança a dirigir a actividade eo adulto para modelar o vocabulário adequado para a criança . Elogie a criança para usar espontaneamente idioma correto.
3
Leia ou cante uma canção ou livro familiarizado com a criança. Uma vez que a criança tenha aprendida a história ou música, ou é muito familiarizado com ele, começar a mudar isso. Utilize limitações de linguagem da criança como o guia para as mudanças. Peça à criança para ajudá-lo a ler a história usando opostos , mudando o tempo para apresentar os personagens ou mudar de meninos e meninas para mudar os pronomes . Por exemplo, recitar "Pequena Miss Muffett " no tempo presente ou cantar " Se você está feliz e você sabe-o " com os opostos , como " Se você é louco e você sabe disso. "
4
Alterar rotina diária da criança como se você está cometendo um erro. Permitir que a criança lhe informar sobre o erro e como corrigi-lo . Por exemplo, se a criança está se preparando para dormir , sair suas roupas e sapatos de jogo e começar a pentear o cabelo ou definir o seu jantar sobre a mesa sem uma bebida. Mude histórias e canções como " Little Blue Riding Hood " e aguarde a criança para informá-lo do erro e sugerir correções .