Cumprimente os pais com um tom convidativo e atitude positiva. Se a criança acompanha-os , apresente-se para a criança com um sorriso caloroso e alegre saudação. Deixe claro para os pais que querem proporcionar um ambiente favorável para o seu filho e que é importante para você que seu filho se sente bem-vindo ao grupo. Esta atitude irá tranquilizar os pais e dar-lhes a confiança de que você está feliz em aceitar seu filho e estão dispostos a cumprir todas as exigências especiais que seu filho possa ter.
Construindo Confiança
Let os pais sabem que você vai tratar o seu filho da mesma forma que faria todas as crianças.
Deixe claro para os pais que seus filhos serão tratados com o mesmo nível de respeito que é dado a qualquer criança com ou sem necessidades especiais. Explicar aos pais que seu filho não vai ser encarado apenas como uma criança com deficiência , mas como uma criança que quer se divertir e ser incluído no grupo. Construindo um nível de confiança com os pais irá torná-lo mais fácil de discutir quaisquer preocupações relacionados com o comportamento porque os pais serão menos propensos a pensar que estão pegando a sua criança com base em suas necessidades especiais.
perguntas específicas
Se a criança vai ser colocado em seu cuidado, pedir aos pais perguntas específicas durante a sua primeira reunião. Isto irá mostrar os pais que quer oferecer o melhor cuidado possível e serviços apropriados para o seu filho . Questões específicas para fazer incluem : " Quais as actividades que o seu filho gosta " e " Existem tarefas em que seu filho vai precisar de assistência, tais como se alimentar , lavar as mãos , ou ir ao banheiro? " Saiba dos pais se seu filho tem alguma dieta , alergias a determinados alimentos , e quaisquer medicamentos que precisam ser administrados .
As perguntas erradas
Morada do pais , da mesma forma que faria com qualquer outro pai . Se seu filho está com eles , não ignore a criança . Incluir a criança na conversa, independentemente de sua deficiência. Olhe para a criança quando se fala sobre ele, e tratar os pais ea criança com respeito em todos os momentos . Evite fazer perguntas que implicam algo está errado com a criança em seu estado atual. "O que há de errado com o seu filho " ou " Será que ele /ela crescer e ser normal" , não só colocar os pais na defensiva , mas também ofendê-los .