casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Um taser machuca um bebê ainda não nascido?

Usar um Taser em alguém com um dispositivo médico condutivo interno ou durante a gravidez não é recomendado . Neste caso, os efeitos sobre o feto são geralmente considerados de baixo risco.

Um taser é uma arma de eletrochoque que usa corrente elétrica para incapacitar temporariamente uma pessoa. A corrente elétrica de um taser pode fazer com que os músculos do corpo se contraiam involuntariamente, o que pode ser doloroso. Em alguns casos, um taser também pode causar queimaduras ou outros ferimentos.

Há pesquisas limitadas sobre os efeitos dos tasers em bebês em gestação. No entanto, um estudo descobriu que existe um pequeno risco de lesão fetal se um taser for usado numa mulher grávida. Este risco é geralmente considerado baixo, mas ainda é importante estar ciente dele.

Portanto, é importante evitar usar taser em alguém que esteja grávida. Se você estiver grávida, é importante tomar medidas para se proteger contra choques. Isto inclui evitar situações em que possa correr o risco de ser eletrocutado, como protestos ou tumultos.