casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | Babies Saúde
Quais são os sinais de circulação após aplicar respirações de resgate em uma criança?
Sinais de circulação após aplicar respirações de resgate em um bebê:
1.
Pulso carotídeo: Verifique se há pulso na artéria carótida no pescoço. Coloque dois dedos no pescoço do bebê, ao lado da traqueia. Se você sentir um pulso constante, isso indica que o coração está bombeando sangue.
2.
Frequência cardíaca: Conte a frequência cardíaca do bebê por um minuto. A frequência cardíaca normal para uma criança está entre 120 e 160 batimentos por minuto.
3.
Cor: Observe a cor da pele do bebê. Se a pele parecer pálida ou azulada, isso pode indicar má circulação. O retorno da cor rosa à pele sugere melhora na circulação.
4.
Respiração: Observe o padrão respiratório do bebê. Se a respiração do bebê for regular e o tórax subir e descer a cada respiração, isso indica que o ar está entrando e saindo dos pulmões.
5.
Tosse ou choro: Se o bebê começar a tossir ou chorar, estes são sinais positivos de circulação porque exigem esforço e movimento do diafragma e dos pulmões.
6.
Alunos: Verifique as pupilas do bebê. Se forem iguais em tamanho e responderem à luz, isso sugere circulação adequada para o cérebro.
É importante lembrar que estes sinais devem ser avaliados juntamente com outros factores, tais como o estado geral e a capacidade de resposta do bebé, antes de determinar se a circulação foi restaurada. Se você não tiver certeza sobre a circulação do bebê, continue as respirações de resgate e as compressões torácicas até a chegada de ajuda profissional.