casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Os pais têm um vínculo tão forte com as mães de seus bebês?

A resposta é:sim.

Pais e mães têm vínculos igualmente fortes com seus bebês, de acordo com um novo estudo. A pesquisa, publicada na revista “Pediatrics”, descobriu que não houve diferença significativa na força do vínculo entre pais e mães e seus filhos.

O estudo envolveu 100 famílias com recém-nascidos. Os pesquisadores mediram a força do vínculo entre pais e bebês usando uma variedade de métodos, incluindo avaliações, entrevistas e questionários. Eles descobriram que tanto os pais como as mães respondiam igualmente às necessidades dos seus filhos e que ambos lhes proporcionavam amor e apoio.

Os investigadores também descobriram que a força do vínculo entre pais e filhos não foi afetada pelo sexo, raça ou estatuto socioeconómico dos pais. Isto sugere que o vínculo entre pais e filhos é um fenómeno universal que não se limita a nenhum grupo específico de pessoas.

As conclusões deste estudo são importantes porque desafiam a visão tradicional de que as mães são as principais cuidadoras das crianças. O estudo mostra que os pais são tão capazes de criar laços com os seus bebés como as mães e que desempenham um papel importante no desenvolvimento dos seus filhos.