casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Seu bebê é um comedor exigente?

Seu bebê é um comedor exigente?

A alimentação exigente é um problema comum para pais e filhos. Pode ser frustrante e demorado tentar fazer com que seu filho coma uma variedade saudável de alimentos. No entanto, existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar a incentivar seu filho a se tornar um comedor mais aventureiro.

Aqui estão algumas dicas:

* Ofereça uma variedade de alimentos. Não ofereça apenas os mesmos alimentos ao seu filho repetidamente. Tente oferecer uma variedade de alimentos diferentes, incluindo frutas, vegetais, proteínas e grãos integrais.
* Torne as refeições divertidas. Tente tornar as refeições divertidas e interessantes para o seu filho. Você pode fazer isso usando formas, cores e texturas divertidas em sua comida. Você também pode deixar seu filho ajudar a preparar as refeições.
* Não force seu filho a comer nada. Se seu filho não quiser comer alguma coisa, não o force. Apenas ofereça novamente mais tarde.
* Seja paciente. Pode levar algum tempo para que as crianças desenvolvam o gosto por novos alimentos. Continue oferecendo-lhes uma variedade de alimentos e, eventualmente, eles começarão a experimentar coisas novas.

Aqui estão algumas dicas adicionais para lidar com comedores exigentes:

* Não suborne seu filho para comer. Subornar seu filho para comer pode levar a hábitos pouco saudáveis. Em vez disso, tente se concentrar em tornar as refeições experiências positivas.
* Não dê muitos lanches ao seu filho. Os lanches podem encher seu filho, fazendo com que ele não tenha espaço para as refeições. Procure limitar os lanches às opções saudáveis ​​e ofereça-os apenas entre as refeições.
* Converse com o médico do seu filho. Se você está preocupado com os hábitos alimentares do seu filho, converse com o médico dele. Eles podem ajudá-lo a descartar quaisquer problemas médicos que possam estar causando a alimentação exigente de seu filho.

Com um pouco de paciência e compreensão, você pode ajudar seu filho a desenvolver hábitos alimentares saudáveis ​​que durarão a vida toda.