casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Fórmula caseira para bebês:é segura?

A resposta curta é NÃO .

A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda fortemente alimentar todos os bebês com leite materno durante os primeiros seis meses de vida. Em situações em que a amamentação não é possível, devem ser utilizadas fórmulas infantis comerciais que atendam aos rígidos padrões nutricionais do FDA.

Fazer sua própria fórmula para bebês em casa não é recomendado e pode ser perigoso por vários motivos:

1. Inadequação nutricional :As fórmulas caseiras podem não conter o equilíbrio certo de nutrientes que seu bebê necessita para um crescimento e desenvolvimento adequados. Isso pode levar à desnutrição, atrasos no crescimento e outros problemas de saúde.


2. Contaminação :As fórmulas caseiras não são feitas em ambiente estéril e podem facilmente ser contaminadas com bactérias, vírus ou outros microorganismos que podem causar infecções graves em bebês.


3. Preparação incorreta :Fazer fórmula caseira requer medidas precisas e instruções de mistura. Se estas instruções não forem seguidas corretamente, a fórmula pode ficar muito concentrada ou muito diluída, o que pode levar à desidratação ou desequilíbrio eletrolítico.


4. Falta de regulamentação :As fórmulas infantis comerciais são regulamentadas pelo FDA e devem atender a rígidos padrões nutricionais e de segurança. As fórmulas caseiras não estão sujeitas às mesmas regulamentações e podem não atender a esses padrões.


Se você não conseguir amamentar seu bebê, converse com seu médico sobre a melhor fórmula infantil comercial para seu filho. Existem diversos tipos de fórmulas disponíveis no mercado que podem atender às necessidades nutricionais do seu bebê e garantir seu crescimento e desenvolvimento seguro e saudável.