Contagem sua taxa respiratória. Os bebês menores de um ano, normalmente respirar a uma taxa de 25-45 respirações por minuto . Os recém-nascidos para as primeiras semanas vai respirar em 35-70 respirações por minuto . Preste atenção para a ascensão e queda do peito e contar as respirações por um minuto . Um aumento do número de respirações por minuto pode ser uma indicação de perigo.
2
Olhe para o seu peito em busca de sinais de retração . As nervuras e o fundo da caixa torácica são puxados para dentro . Quanto mais o bebê está trabalhando para respirar o pior as retrações será. Levante a camisa do bebê e ver o seu peito para ver se eles estão retraindo .
3
Assista o nariz do bebê para a queima nasal. Quando um bebê está em desconforto respiratório suas narinas aumentará quando inalam . Isso é porque eles estão tendo problemas para conseguir ar suficiente em seus pulmões.
4
monitor colorido do bebê. Se o bebê é uma cor azulada ou os seus lábios estão ficando azul, que é um sinal de que eles não estão recebendo oxigênio suficiente em seus corpos. Eles também podem aparecer pálida.
5
Ouça grunhindo sons ou respiração ofegante. Quando um bebê tem problemas para receber o ar em seus pulmões podem fazer um som grunhindo enquanto se esforçam para o ar. Quando as vias aéreas diminuir , um som chiado pode ser ouvido.
6
Avaliar o nível de energia do bebê. Um bebê que está tendo dificuldade respiratória pode estar cansado de trabalhar duro para respirar e parecem letárgicos . Eles também podem ser um pouco mole e tem tônus muscular .