casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Como determinar se um bebê tem sobrecarga sensorial

Quando os bebês nascem primeiro seu sistema nervoso central ainda está em desenvolvimento e muito estímulo em seu ambiente pode levar a uma sobrecarga sensorial. É uma boa idéia para estar ciente dos sinais de sobrecarga sensorial para que você possa remover o seu filho de um ambiente estimulante , se necessário. Instruções
1

Preste atenção para expressões faciais, movimentos corporais e sons incomuns para ver se ele mostra sinais de ter sobrecarga sensorial . Seu bebê faz sinais para dizer-lhe como ele está se sentindo .
2

Procure sinais de sobrecarga sensorial quando o bebê age agitado e irritado , chora, fica tenso e arqueia seu corpo, intencionalmente ignora um brinquedo , ignora músicas favoritas , é difícil de acalmar ou conforto, withdrasw de qualquer interação , dorme mais do que o habitual e, possivelmente, não faz contato visual com você .
3

Pare a atividade que você está fazendo e dar o seu bebê a hora de recuperar, se você vê os sintomas de sobrecarga sensorial . Estes podem ocorrer a qualquer momento .
4

acalmar o seu bebê , se necessário. Use uma pressão firme sobre a pele, técnicas de massagem infantil , balanço, movimento rítmico , panos em um cobertor e canções de ninar melódicas suaves. Você também pode oferecer uma chupeta .
5

Fornecer uma rotina para o seu bebê. Isso permite que o corpo de seu bebê para esperar o que vem a seguir. Por exemplo , a rotina de dormir inclui enfermagem , tomar banho , ler uma história e , em seguida, ir para a cama .