casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Os sintomas da meningite em bebês

A meningite é uma inflamação grave que afeta a membrana que cobre o cérebro ea medula espinhal. Quando esta membrana , também conhecidas como as meninges , tornam-se inflamadas , devido a uma infecção bacteriana ou viral, que pode ser uma situação de ameaça à vida de uma criança . Identificação

Identificar meningite em recém-nascidos é um pouco mais complicado do que a identificação da doença em crianças ou adultos. Enquanto os adultos e as crianças podem queixar-se dos sintomas protótipo de rigidez do pescoço, dor de cabeça intensa , calafrios , sintomas de meningite em bebês não são tão óbvias . Em vez disso, você pode perceber que seu bebê é invulgarmente irritadiço ou apático e não tem febre. Embora esses sintomas também são sinais de outras doenças , quando combinado com outros sintomas , meningite deve ser uma consideração . Sinais de olhar para fora são: rigidez ( segurando seu corpo rigidamente ) , especialmente o pescoço; reduzido chupar e engolir reflexo; falta de apetite; anormalmente estridente grito; e abaulamento dos pontos macios na cabeça do bebê .
Tipos

Embora ambos os dois tipos mais comuns de meningite, bacteriana e viral, representam um sério risco para a seu bebê, a meningite bacteriana é muito mais perigoso . Sem o tratamento com antibióticos , que podem frequentemente ser fatal em poucos dias . Os sintomas da meningite bacteriana vêm de repente e rapidamente , enquanto que as crianças com meningite viral podem mostrar sintomas de uma infecção no ouvido resfriado ou infecção respiratória antes do início dos sintomas mais graves.

Considerações

recém-nascidos e crianças correm um risco maior de contrair certos tipos de meningite bacteriana, não só porque eles são mais comumente expostos a algumas das bactérias , mas também porque eles podem não ter ainda recebido toda a preventiva imunizações . Meningite infantil é frequentemente atribuída a infecções estreptococo do grupo B ou exposição a E.coli ou listeria em leite ou produtos alimentares.
Prevenção /solução

Há uma série de medidas preventivas , que podem ser tomadas para reduzir o risco de infecção meningocócica em lactentes . A mãe, que é conhecido por ser um portador de estreptococo do grupo B devem ser tratadas com antibióticos , enquanto no trabalho , a fim de evitar a transmissão de bactérias pelo canal do parto . Aderindo a um calendário de rotina de imunização pode reduzir o risco de contrair o Hib e pneumococo, também causas comuns de meningite "uma crianças. Além disso , os pais podem conversar com seu pediatra sobre os benefícios da vacina contra a meningite meningocócica.
Aviso

Infelizmente, nem todos os casos de meningite podem ser previstos ou evitados, mas eles podem ser tratados se diagnosticados precocemente. Se a sua criança apresentar algum dos sintomas da meningite , é importante para obter assistência médica imediata.