Certifique-se o cordão umbilical é presa em ambas as extremidades . Isto irá normalmente ser feito pelo médico no momento do nascimento . Manuseie o cabo com cuidado. É delicado e escorregadio. Se o cabo estiver danificado, ele pode não ser possível retirar uma amostra da mesma.
2
Identificar a artéria umbilical ea veia umbilical. No fio da veia é o maior dos dois . Normalmente, uma amostra é retirada da veia do cordão umbilical de uma seringa e uma outra amostra a partir da artéria umbilical em uma seringa diferente . Certifique-se as seringas contêm heparina. Isto irá prevenir a coagulação do sangue . Se os coágulos de sangue , a amostra pode não ser capaz de ser executado através da máquina de gás de sangue .
3
Segure uma extremidade do cordão umbilical com a mão não-dominante para evitar que ele mover-se. Com a mão dominante , segure a seringa entre o polegar , o dedo indicador eo dedo médio, semelhante à forma como se estivesse segurando um lápis.
4
Insira a agulha na veia umbilical lentamente em um 45 graus de ângulo . Tenha cuidado para evitar ir completamente através da veia. Puxe lentamente na seringa para permitir que ele se encha de sangue . Obter a quantidade necessária de sangue de acordo com a política do hospital e remover a agulha do cordão umbilical.
5
Remova a agulha da seringa e empurrar as bolhas de ar para fora da seringa . As bolhas podem interferir com resultados precisos , se eles são deixados na amostra . Coloque uma tampa na seringa para impedir que o sangue seja derramado para fora. Rotular a seringa de acordo com as políticas do hospital. Certifique-se de indicar no rótulo da amostra é da veia umbilical. Repita o mesmo procedimento na etapa quatro na artéria umbilical e rotular a amostra de acordo.