casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Definição de Seleção Sexo

Em uma pesquisa não-científica recente realizado pela About.com , 87 por cento das mulheres entrevistadas disseram que tinham uma preferência em relação ao sexo de sua criança por nascer . Embora existam muitos métodos lá fora dito para ajudar a garantir o sexo de uma criança por nascer , a maioria destas técnicas provaram ser nada mais do que contos da carochinha . Então, há realmente uma coisa como a selecção de sexo ? O que isso significa ?
História

tentativas de selecionar o sexo de uma criança ter sido documentada desde 330 aC , quando o filósofo Aristóteles afirmava que se um homem amarrado seu testículo esquerdo , o casal iria conceber um menino. Mapas astrológicos também têm sido usados ​​para a concepção de tempo e influência do gênero . No início de 1980 , os cientistas descobriram uma maneira de separar os cromossomos masculinos e femininos a partir de esperma , levando assim para o desenvolvimento do primeiro método científico de seleção de gênero .
Tipos

Em uma amostra típica de esperma , cerca de 50 por cento dos espermatozóides transportar cromossomas macho , enquanto que os 50 por cento restantes transportar cromossomas femininos . Com o método MicroSort , no entanto, os espermatozóides contendo esses cromossomos é dividido e , dependendo da preferência do género dos pais , os cromossomos mais femininos ou masculinos são inseridos no trato reprodutivo da fêmea por meio de fertilização in vitro. Atualmente, este método só está disponível nos Estados Unidos .

Outros tipos

Além dos métodos discutidos anteriormente , muitos outros tipos de seleção de gênero têm persistido ao longo da história . Um dos métodos mais trágicos da seleção de gênero é infanticídio , ou assassinar uma criança do sexo indesejado. Seleção de gênero é também uma causa comum de abandono de crianças e dando -se as crianças do sexo indesejado para adoção.
Sucesso

Usando dados de pais que usaram o método MicroSort , Genetics Institute e FIV estima o método para ser de cerca de 81-92 por cento eficaz . Além disso , a pesquisa feita pelo Instituto de Genética e fertilização in vitro revelam que o método MicroSort normalmente é mais eficaz quando os pais preferem uma criança do sexo feminino .

Considerações

há muitas preocupações éticas sobre o uso de MicroSort e métodos de seleção de sexo semelhantes. Muitas pessoas acreditam que o sexo de uma criança deve ser deixado ao acaso e , ao determinar o sexo de uma criança por nascer , a sociedade começou a "brincar de Deus ". Além disso, muitos pais que são sucesso com suas técnicas de seleção de sexo pode consciente ou inconscientemente mostrar sua decepção para seu filho , o que pode prejudicar psicologicamente a criança mais tarde na vida .