O monóxido de carbono e nicotina encontrada na fumaça do cigarro diminui o suprimento de oxigênio do feto significativamente. Às vezes, os níveis de oxigênio pode se tornar tão baixa que o feto morre antes de ser nascido , resultando em um natimorto.
Retardo do Crescimento
privação de oxigênio pode retardar o crescimento do feto . Muitas vezes, os bebés nascidos de mães fumantes são pequenos para a idade gestacional. Bebês menores são mais suscetíveis a sofrer de outras complicações após o nascimento.
Lung Desenvolvimento
Muitas vezes, bebês de baixo peso de nascimento terá pulmões subdesenvolvidos , que é um problema sério. Bebês expostos à fumaça de cigarro no útero são mais propensos a sofrer de asma.
Dificuldades de Aprendizagem
Maternal efeitos fumar o desenvolvimento do cérebro fetal. Esses fetos expostos à fumaça do tabaco no útero são mais propensos a apresentar dificuldades de aprendizagem.
Problemas de comportamento
De acordo com um estudo realizado pelo Monte Sinai , existe uma ligação entre fumo materno e problemas comportamentais em crianças . O estudo concluiu que fumar afetou o desenvolvimento neurofisiológico e funcionando dentro do feto em crescimento durante a gravidez.