casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Sobre o Club Pés

Se o seu filho nasce com pés deformados congential equinovarus , isso significa que ele tem pé torto . Um pé torto apresenta as seguintes características: os dedos apontando para baixo; uma rigidez nos movimentos do pé; virando para dentro da parte dianteira do pé; descansando do pé em sua fronteira exterior; uma forma anormal do pé e um aperto do cabo de calcanhar , que é o tendão de Aquiles , de acordo com Chealth.canoe.ca . Genética

pé torto pode ser genética , de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos . Se um dos pais tinha um pé torto ao nascer, a probabilidade de que ele irá produzir uma criança com pé torto é o dobro da de alguém que não tinha um pé torto . Ambos os pés podem ser afetados por esta doença ou apenas um. Bebês meninos nascem com pés tortos mais frequentemente do que as raparigas. De cada 1.000 nascimentos , um pé torto está apto para a superfície.
Especialista introspecção

A comunidade médica não é certo por que um pé torto ocorre . Quando um bebê tem um pé torto ou pés, o pé vai se voltar para dentro e pode parecer que a parte superior do pé é onde a parte inferior do pé deve ser. A perna , panturrilha e pé será mais curto e menor do que a perna não afetada /pé (se ambos os pés não estão envolvidos) .

Considerações

acordo a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos , pé torto não é uma condição dolorosa; no entanto, se não for tratada, vai levar ao desconforto substancial , bem como ser incapacitante .
método Ponseti

Nos últimos 15 anos, os médicos começaram a inclinar-se longe de correção cirúrgica de um pé torto e mais para esticar o pé e convertê-lo . Este método é chamado de Ponseti . Quando esta opção for escolhida , o médico vai mudar elenco da criança com freqüência ao longo de um período de várias semanas com o objetivo de ser a esticar o pé na direção certa . Depois que for alcançado, o cabo de calcanhar é liberado e outro elenco é aplicada por várias semanas.
Cirurgia

Às vezes, o método de Ponseti não funciona ea cirurgia deve ser feito. Isso geralmente ocorre quando uma criança tem entre nove e 12 meses de idade. Após a cirurgia , o pé é colocado em um molde. Muitas vezes, as crianças devem usar sapatos ortopédicos ou mesmo chaves após a cirurgia porque seu pé ou pés podem tentar retornar para a posição de pé torto . Se o seu filho passa por cirurgia , seu pé provavelmente será mais duro do que seria se ele foi submetido ao método de Ponseti , mas às vezes a cirurgia é a única opção viável .
Resultados esperados

Uma vez tratado , o pé torto ainda não será 100 por cento. Será um tamanho ou mais pequeno do que o pé não afectada e será menos flexível e móvel do que o pé bom . Os músculos da panturrilha na perna pé torto será menor do que o músculo da panturrilha da perna afetada.