durante o parto vaginal , a boca de um bebê , olhos e órgãos genitais escova contra o tecido vaginal da mãe. Algumas infecções vaginais, como a gonorréia , herpes genital e Candida ( levedura) pode ser transmitida para o bebê dessa maneira.
Probabilidade de transmissão
Felizmente , o HPV não é quase tão contagiante da mãe para o bebê como a maioria dos outros tipos de infecção vaginal. Apenas cerca de 4 em cada 10.000 nascimentos irá resultar em transmissão do HPV durante o parto.
Complicações
Quando um bebê não HPV contrato , ele geralmente não apresentam sintomas e estar livre de vírus em poucos meses. Raramente, um recém-nascido pode desenvolver verrugas na garganta , e isso deve ser tratado com cirurgia a laser.
Prevenção
A maioria dos médicos não recomendam parto cirúrgico para prevenir a transmissão do HPV para um recém-nascido . Os riscos de uma seção -C superam os benefícios potenciais , uma vez que a infecção recém-nascido é tão raro .
Outras considerações
Uma mãe com um surto muito grave de verrugas genitais podem exigem uma secção C ou outras intervenções para evitar trauma vaginal. Grandes verrugas pode levar a parto e recuperação dolorosa.