casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Sobre o CPR para uma criança

CPR infantil , ou ressuscitação cardiopulmonar, é uma técnica de salvamento que é realizada quando o bebê parou de respirar , ou cujo coração parou de bater , geralmente devido a acidentes , ferimentos , asfixia ou afogamento. CPR envolve uma combinação de respiração artificial e compressões torácicas. CPR infantil modifica os passos para se adequar a diferença anatômica de crianças dos adultos. Crianças são definidos como crianças com menos de 12 meses de idade. História

Médicos e parteiras sabem há muito tempo sobre como reanimar recém-nascidos através da respiração no corpo do bebê. Em 1954, James Elam foi o primeiro a realizar estudos sobre a ventilação boca-a- boca e boca-a- nariz como forma de oxigenar o corpo. Com a ajuda de Peter Safar , que dirigido numerosos estudos sobre a eficácia . O estudo das compressões torácicas começou com William Bennett Kouwenhoven , James Jude e Guy Knickbocker quando descobriram que a aplicação de um tipo de pressão no peito pode circular artificialmente o sangue em cães e reviver pacientes com parada cardíaca. O processo de CPR não foi formalizada até 1960, quando as descobertas eram compartilhadas e combinado.
Iniciar CPR imediatamente

Se uma criança não está respondendo , parou de respirar ou tem sem pulso , iniciar a RCP imediatamente e ter alguém para ligar para o 911 . Se estiver sozinho , realizar a RCP por 2 minutos ou por cinco ciclos de respiração e compressões antes de chamar o 911. corpo de um bebê é delicada, e com privação de oxigênio , a criança corre o risco de sofrer danos cerebrais e , eventualmente, morte . Ao fazer o trabalho e compressões em RCP respiração , o oxigênio vai circular pelo corpo.
Quando fazer CPR

Com um bebê inconsciente , para tentar obter uma resposta primeiro , tocando a parte inferior dos pés e gritando em voz alta. Avaliar a situação e envolvente para determinar a possível causa. Não agite o bebê ou mover o bebê em demasia, em caso de lesão sustentada. Se a criança não responder , verifique se há respiração. Procure o peito subir e descer e colocar seu rosto perto da boca e do nariz durante 5 segundos para sentir a respiração. Se a criança estiver respirando, esperar a ajuda chegar ou prosseguir para o room.If emergência não há respiração , para verificar o pulso na artéria braquial. Localizar essa artéria no braço , entre o cotovelo e o ombro , sobre o aspecto interior do braço , em vez de a artéria carótida , utilizado em adultos . Se não houver um pulso , você não usar CPR . Use o método de respiração artificial , em vez de manter o oxigênio fluindo para o corpo. Se não houver um pulso , usar tanto a respiração e compressões .
Airway

Ao contrário dos adultos , você não precisa inclinar a cabeça do bebê para trás muito longe para abrir as vias aéreas; em vez disso, colocar a mão na testa e levantar o queixo com um par de dedos. Verifique se há qualquer coisa na boca do bebê , que pode estar prejudicando o fluxo de ar . Verifique para ver se o bebê está engasgado com alguma coisa , dando duas respirações superficiais para ver se o peito vai subir e descer. Se você não ver o movimento no peito com as respirações , a via aérea é bloqueado. Comece primeiros socorros para asfixia infantil.
Boca-a -boca

Dê dois puffs entre compressões . Use a sua boca para cobrir a boca eo nariz do bebê durante a respiração , que ajuda a proporcionar mais oxigênio mais rápido. Outros métodos como necessário são dispositivo de boca-a- nariz, boca-a- boca e boca-a- barreira , se você tem isso. Use uma quantidade razoável de ar para o peito a subir, mas evitar ser forte. Muito ar no estômago pode causar a criança vomitar.
Compressão

Use apenas dois dedos durante as compressões torácicas em vez da técnica de mão -sobre- mão usado em adultos . Colocar os dedos sobre o esterno , logo abaixo do nível dos mamilos e evite pressionar na cauda do esterno . Ao fazer compressões , empurre para baixo 30 vezes cerca de um terço da profundidade do peito. Bomba sem problemas a uma taxa de 30 compressões por 18 segundo ou um pouco mais rápido , como o coração de uma criança bate mais rápido do que um adulto .
Prevenção

Para ajudar a evitar uma morte infantil , fazer um curso de CPR e prática em manequins ( voltada para bebês e crianças ) . Essas aulas são oferecidas na maioria dos centros da Cruz Vermelha , hospitais e empresas de certificação CPR independentes.