casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

A História da Obstetrícia

Como a raça humana evoluiu , as mulheres se voltaram para outros para ajudar no trabalho de parto e parto. Durante algum tempo na pré- história, esta estabelecida a profissão de parteira. Na verdade , os historiadores salientam que obstetrícia tem desempenhado um papel histórico importante em todas as culturas , desde os primeiros momentos. Em linguagem cedo Inglês , o termo " parteira " significava " com a mulher ", ou alguém que suporta , em vez de intervém na experiência do nascimento . Em alguns países, como a França , a palavra parteira é traduzido como " mulher sábia ", ou " sage femme ". A Organização Mundial de Saúde distingue obstetrícia para a sua saúde contínua de mulheres e crianças em todo o mundo . Bíblia

A Bíblia contém muitos versículos sobre obstetrícia . Por exemplo, as parteiras egípcias desafiou o mandato do Faraó de matar os filhos recém-nascidos do hebreu. Êxodo 1:15-22 lê " se a parteira vê um menino no banco de entrega, ele deve ser morto , se ele for uma menina, ela pode viver . " Mais tarde, em Gênesis 35, Rachel lembra o nascimento de Joseph , com a ajuda das parteiras : " Quando ela estava em trabalho de parto , a parteira disse Rachel a não ter medo , ela está a ter um outro filho . " Os primeiros escritos chineses e hindus também mencionou parteiras .
Romana e grega Civilização

Durante a história grega e romana no início , as parteiras foram reconhecidos como cuidadores respeitados para as mulheres, não só no tempos de entrega, mas em toda a idade fértil . Até mesmo a mãe de Sócrates acredita-se ter sido uma parteira. A profissão tornou-se mais claramente definido , neste momento, e as parteiras necessário certas qualificações para administrar suas funções. Por exemplo , as parteiras gregos foram obrigados a ter suportado os seus próprios filhos . Esta exigência continua com muitas culturas hoje.

.
Medieval Times

Ao longo do Escuro e Idade Média , as parteiras se baseou em uma variedade de ervas e poções , que são vistos como o precursor da medicina atual. As parteiras ganhou seus conhecimentos e aprenderam as suas habilidades específicas como aprendizes para alguém mais experiente no campo. Não havia " escola ," formal para que a informação foi transmitida através das gerações. Ambas as parteiras e as mulheres em geral não foram muito estimado . As mães ainda foram acusados ​​de todos os casos de infertilidade.
Renascimento

Obstetrícia quase desapareceu durante final da Idade Média e do Renascimento , quando parteiras foram acusadas de bruxaria e os cirurgiões assumiu o papel de parto. Muitas dessas mulheres pacientes morreram , no entanto, porque os médicos entregou o bebê sem lavar as mãos de uma dissecação do corpo mais cedo. Com o tempo, o papel de parteira , uma vez mais se consolida como um importante papel .

1940

Não foi até 1944, com a publicação de " Parto Sem Medo " por Grantley Dick -Reed , que a profissão de parteira foi cuidadosamente estudados . O livro coberto como parteiras suportado mulheres através de trabalho de parto ea criança pode nascer com métodos de relaxamento , em vez de medicina ou ether.He também concluiu que as mulheres que estavam sem medo da entrega teve menos problemas médicos.
1980

não foi até a década de 1980 , no entanto, que os centros de parto e partos domiciliares foram novamente aceitos. No entanto, até hoje , nos Estados Unidos , o parto hospitalar ainda é considerado pela maioria das pessoas como a melhor alternativa. No entanto, muitos casais agora olhar para todas as suas opções e escolher o que consideram atenda às suas necessidades pessoais , emocionais e físicas mais .