novos pais que querem saber se seu bebê tem cólica deve manter o controle de sintomas do seu bebê e entre em contato com seu pediatra . A velha regra de ouro para determinar se um bebê tem cólica é se o bebê chora por três horas ou mais por dia, durante pelo menos três dias por semana , e por três semanas ou mais. Os bebês com cólica continuar chorando , apesar de todos os esforços normais para acalmar ou comfort.Symptoms de cólica incluem choro, refluxo , espasmos abdominais ou contrações , grunhindo em desconforto , enrolado punhos, faces vermelhas e estresse global e tensão nos músculos.
Tipos
cólica com sintomas estabilizados que não piorar e acabar depois de um período de algumas semanas a alguns meses é considerado "normal" e os médicos acreditam que poderia ser apenas parte de como trato digestivo de uma criança habitua -se às primeiras semanas e meses de life.Colic que parece piorar , não responder a todos para técnicas de confortando cólica , e interfere com o ganho de peso normal é possivelmente causada por problemas gastrointestinais , alergias ou causas psicológicas .
causas
O que provoca cólicas em bebês ainda não foi totalmente comprovada por pesquisadores , mas existem vários provável causes.The primeiro conjunto de possibilidades envolve dificuldades gastrointestinais, como refluxo , sensibilidades para gasoso alimentos consumidos pela mãe , e quer um tract.Allergies intestinais hiperativos ou imaturas ao leite de vaca na dieta da mãe ou a fórmula também são considerados possibilidades para o que provoca cólicas em bebês . A proteína do leite de vaca , que é um alérgeno para muitos adultos é passado para o trato digestivo dos bebês amamentados quando a mãe bebe leite ou come laticínios e pode causar desconforto intestinal. Esta é a mesma alergia que causam cólicas possível que os bebês que bebem fórmula à base de leite de vaca também podem experimentar . Para ajudar a resolver estes possíveis causas para a cólica , os médicos recomendam a eliminação de laticínios da dieta da mãe ou a mudança para um sem lactose causas emocionais ou psicológicas formula.Possible de cólica incluem uma relação estressante mãe-bebê (normalmente mais comum com o primogênito ) e global materna ansiedade. Esta teoria sugere que a ansiedade eo estresse por parte da mãe é reconhecida pela criança e por sua vez faz com que o estresse no bebê , que se evidencia por dificuldades gastrointestinais.
Prevenção /solução
Embora não existam tratamentos médicos para "curar" cólicas, mudanças na dieta ou na mãe ou no tipo de fórmula dada para a criança podem ajudar a melhorar a cólica em alguns bebês . Além disso , os médicos recomendam algumas técnicas que podem ajudar a melhorar os sintomas de cólica infantil. Algumas dessas dicas incluem mais lentas, as mamadas mais freqüentes , bombeando as pernas do bebê até seu abdômen para ajudar a eliminar o gás, massagens estômago , banhos quentes , espelhos, e carregando o bebê em um estilingue ou transportadora .
Considerações
cólica normalmente evidencia -se nas três primeiras semanas de vida do bebê , e não mais do que dura três meses. Aproximadamente 20 por cento das crianças têm cólicas, e ao mesmo tempo o que provoca cólicas em lactentes é claro , várias observações foram documentadas pelos pesquisadores. Cólica parece mais comum em primogênitos , os bebês que são amamentados , mais velhos e as mães mais educadas , mais estressado ou mães ansiosas , e as mães que consomem brócolis, couve-flor, repolho , cebola , chocolate e leite.