Identificar convulsões em crianças pode ser difícil quando crianças são jovens demais para descrever o que está acontecendo com eles ou como eles estão se sentindo. Convulsões , picos inesperados de atividade elétrica no cérebro , pode ser pouco perceptível até mesmo em adultos. Quando os bebês sofrer ataques podem olhar por vários minutos , mesmo quando algo é acenou na frente de seus olhos para distraí-los . Repetitivos movimentos violentos de braços e pernas pode ser mais um sinal de convulsões em crianças. Muitas vezes, durante as crises , a respiração dos bebês serão afetados e podem ficar azul ou pálido. As pernas de uma criança pode tornar-se rígida, com a rigidez alternando de um lado para outro , e as pernas podem sacudir incontrolavelmente ao estômago. Se esses movimentos não pode ser contido, uma convulsão poderia estar ocorrendo .
Infecções
Crianças tornam-se mais suscetíveis à doença quando atingem dois a três meses e perder alguma da sua imunidade prevista no útero. Os vírus e as infecções bacterianas podem levar a vómitos , diarreia , letargia e febre , a combinação dos quais podem afectar o cérebro e levar a um ataque. Infecções , como a rubéola , herpes simplex e HIV , presente antes do nascimento também pode levar a convulsões.
Febris Convulsões febris
crises são também causada por febres , mas devem-se à temperatura do corpo flutuante da criança . Convulsões febris são mais freqüentes em crianças com mais de seis meses de idade e são um pouco comum, ocorrendo em um em cada 30 crianças. Os bebês geralmente crescem para fora deste tipo de apreensão e não terá que continuar com a medicação.
Metabolismo
Brains exigir determinados produtos químicos para funcionar e crianças podem não ser capazes de produzir o suficiente para o cérebro a crescer e funcionar corretamente . Desequilíbrios de certos nutrientes ou substâncias químicas ou enzimas no sangue pode levar a uma convulsão em crianças que têm erros inatos do metabolismo .
Outras causas
causas adicionais de convulsão em crianças incluem a síndrome do bebê sacudido , trauma ao cérebro no nascimento , acidente vascular cerebral , ou um tumor. Outros distúrbios cerebrais também podem ser responsáveis . A criança também pode ser diagnosticado com epilepsia, uma desordem de apreensão , mais tarde na vida .
Diagnóstico
Para diagnosticar uma convulsão , os médicos podem executar vários testes , mas a primeira pergunta provavelmente será : O que a apreensão se parece? É importante que os pais para gravar as ações do bebê antes, durante e após a apreensão suspeita e relatar o que observam ao médico. Se as ações são consistentes com convulsões, o médico pode recomendar um EEG ou eletroencefalograma , que monitora a atividade do cérebro. Os exames de sangue e urina pode ser executado para identificar todas as infecções , vírus ou desequilíbrios químicos que podem ser a causa das convulsões .