icterícia é caracterizada pela coloração amarelada da pele e da parte branca do olho . Ela começa no rosto e se espalha para o peito, pescoço e braços. Os bebés com pele escura podem ser mais difíceis de observar icterícia , mas pode ser visto nos olhos . Como a bilirrubina continua a acumular-se no sangue, a icterícia se espalha gradualmente a todo o corpo .
Brain Damage
Segundo o Centro de Controle de Doenças , 60% dos bebês desenvolvem icterícia. A icterícia é comum em recém-nascidos como seu fígado se adapta a limpar o corpo do excesso de bilirrubina. Icterícia moderada não é prejudicial, mas icterícia grave não tratada atinge o cérebro e causa danos .
Fatores de Risco
Embora a maioria dos bebês desenvolvem algum tipo de icterícia, fatores de risco aumentam as chances de o kernicterus . Os fatores de risco são principalmente hereditária. Se um bebê nasce com um irmão que desenvolveu icterícia anteriormente , há um maior risco de o recém-nascido desenvolvê-lo também. Bebês prematuros correm maior risco , uma vez que seus fígados ainda não totalmente desenvolvidos.
Sinais de alerta
Além icterícia , alguns outros sinais de alerta ocorrer antes do aparecimento de kernicterus . Um bebê agitado que não vai comer ou dormir , juntamente com coloração amarelada da pele é de alto risco de kernicterus . Os bebês que não têm pelo menos quatro fraldas molhadas em 24 horas também estão em risco . Além disso, um bebê que não mamar bem ou se recusa a garrafa pode ser sinais de alerta de kernicterus . Tratamento
Tratamento
Fototerapia é utilizada para reduzir os níveis de bilirrubina no bebês. A luz azul é colocado sobre o bebê para inativar a bilirrubina. O tratamento não machucar o bebê , e isso pode ser feito no consultório do médico ou em casa. Você pode pedir um teste de bilirrubina , quando você vai para casa com seu bebê.