A principal causa de pedras nos rins em crianças não é beber bastante líquidos e consumir muito sal , o que aumenta o oxalato de cálcio na urina. As pedras nos rins se formam quando a substância torna-se muito concentrada, acumula-se nos rins , ureter e /ou bexiga e cristaliza .
Sintomas
crianças com pedras nos rins podem ter sangue na urina , náuseas, vômitos , dor nas costas e dor de estômago que pode variar de leve a intensa , bem como urgência para urinar e micção freqüente. Crianças que passam uma pedra nos rins vai sentir uma forte dor em seu lado e /ou estômago. As crianças muito jovens que têm pedras nos rins podem não mostrar sintomas óbvios e muitas vezes são diagnosticados durante um raio- X ou outro exame que foi realizado por outra razão médica.
Tratamento
Seu pediatra pode tentar deixar a pedra nos rins passar por conta própria se for menor que cinco milímetros . Qualquer dor experimentada durante a passagem da pedra em casa é geralmente tratada com medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , como o ibuprofeno . Seu filho também será necessária para aumentar a ingestão de líquidos para ajudar a lavar a pedra . Se houver um sinal de infecção ou a pedra é maior do que nove a 10 milímetros e /ou está a bloquear o fluxo de urina , o pediatra irá usar a cirurgia minimamente invasiva para remover a pedra . Litotripsia de onda de choque usa ondas sonoras de alta energia para destruir as pedras em fragmentos que são mais fáceis de passar. Ureteroscopia é realizado através da inserção de um endoscópio no ureter para recuperar ou destruir a pedra.
Prevenção
Beber mais água é o principal método de prevenção de pedras nos rins em crianças. Reduzir a ingestão de seu filho de bebidas esportivas populares, como o Gatorade , que pode ter altos níveis de sódio. Reduzir a ingestão de sal do seu filho , monitorando todos os alimentos e bebidas para quantidades de sal. O sal pode ser um aditivo alimentar escondida em batatas fritas, carnes de almoço , refeições embaladas e sopas enlatadas que são escolhas populares para os pais. Reduzir o consumo de proteína animal também provou reduzir o risco de pedras nos rins em crianças.
Considerações
crianças que desenvolvem pedras nos rins têm uma probabilidade significativa de desenvolver a doença de novo, e as crianças com um histórico familiar de pedras nos rins têm uma chance de 50 % a 60 % maior de desenvolver a doença. Se o seu filho já teve pedras nos rins ou sua família tem um histórico de pedras nos rins , fazem questão de ensinar hábitos de prevenção ao longo da vida , como beber muita água , comer uma dieta equilibrada, que é pobre em sal e evitar processados seus filhos alimentos .
Aviso
Medicamentos como a furosemida , acetazolamida e alopurinol pode aumentar a formação de pedras nos rins. As crianças que são propensas à doença devem ser cuidadosamente monitorizados , tendo estes e outros medicamentos que promovam o desenvolvimento de cristais na urina .