De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia ( NCBI ) , hipercalemia é direito comum após o nascimento e, geralmente, em prematuros extremos. Isto é devido à insuficiência renal ou a ausência de oligúria , que é a diminuição da produção de urina.
Sintomas
Pode não haver sintomas em bebês de alto potássio. De acordo com healthline.com , alguns sintomas podem incluir vómitos, taxa de calor lento e ou anormal , pulso fraco ou ausente, e náuseas. De acordo com healthline.com , vômito é comum em bebês, especialmente depois de ter o leite materno ou fórmula. Pode ser um sinal de doença em potencial. Se um bebê está vomitando por nenhuma razão , e os sintomas não desaparecem depois de alguns dias , é uma boa idéia entrar em contato com um médico.
Teste de sangue
Segundo kidsgrowth.com , a causa mais comum de níveis elevados de potássio é devido à destruição das células vermelhas do sangue , o que acontece normalmente quando o sangue é retirado de uma veia . Muitas vezes , alta de potássio é verificado através de um exame de sangue. A repetição do teste de sangue mostra a leitura de potássio normal para um paciente.
Outras causas
alta de potássio em bebês pode ser devido a uma condição médica. De acordo com healthline.com , rins ajudam a manter os níveis de potássio no sangue por meio de filtração . Eles também excretar o excesso de potássio através da urina . A doença renal pode ser uma das razões para os níveis elevados de potássio em bebês.
Condições médicas
Se um bebê é exposto a altos níveis de potássio através de suplementos , níveis elevados de potássio são possível . De acordo com healthline.com , existe o potencial de que níveis elevados de potássio pode ser o resultado de condições raras, tais como a doença de Addison em lactentes . Trauma major também pode causar níveis elevados de potássio em bebês.