Sopros cardíacos são ouvidos como sons diferentes ou extras , além do espancamento normal ou " lub -dub " som de uma batida de coração. Sopros cardíacos pode ser inocente e não um risco para a saúde , ou o resultado de um problema cardíaco subjacente ou defeito . Os bebês com defeitos cardíacos graves podem apresentar sintomas como dificuldade de alimentação , lábios que aparecem em azul , também conhecido como cianose , respiração rápida ea incapacidade de crescer e prosperar.
O sopro cardíaco mais comum encontrada em bebês é um sopro cardíaco inocente ou funcional. Um sopro cardíaco inocente é produzido por um coração normal, vai e vem durante toda a infância e não representa qualquer tipo de ameaça à saúde . Sopros cardíacos inocentes , eventualmente, resolver-se quando a criança fica mais velha. Cerca de um em cada 100 bebês que nascem com um defeito cardíaco congênito , que é um problema estrutural do coração que normalmente é notado pela primeira vez por um sopro cardíaco anormal. Existem quatro categorias de problemas cardíacos acompanhados de sopros cardíacos , incluindo defeitos do septo , anormalidades das válvulas , obstrução da via de saída e distúrbios do músculo cardíaco.
Bebês com coração inocente murmúrios não necessitam de qualquer tratamento especial ou medicação. Se seu bebê é diagnosticado com sopro cardíaco que acompanha um problema cardíaco , o pediatra irá encaminhá-lo para um cardiologista pediátrico , que, então, avaliar os sintomas do seu filho e criar um plano de tratamento para tratar eficazmente o problema que pode incluir medicamentos , terapia e cirurgia para fluxo sanguíneo e batimentos cardíacos corrigir as irregularidades , bem como defeitos estruturais .
sopros cardíacos com defeitos cardíacos congênitos em bebês têm sido associadas à síndrome de Down , também conhecida como trissomia 21 , anormalidades genéticas e exposição a produtos químicos, incluindo medicamentos e álcool antes do nascimento . Embora os pais podem ter mais de um filho com um defeito cardíaco congênito , não há atualmente evidências para apoiar que a condição é hereditária.
Diagnóstico
Tipos
Tratamentos
Considerações