casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Hiperatividade em bebês

O pensamento de um bebê hiperativo traz imagens de um pequeno demônio se meter em encrencas , fazendo muito barulho e nunca abrandar. Embora possa haver alguma verdade nisso , também existem alguns equívocos sobre hiperatividade em bebês. A boa notícia é que ele pode ser simples de tratar e resultar em uma família saudável. Significado

Hiperatividade é chamado de "deficiência" por alguns médicos , mas outros insistem que é realmente apenas uma descrição da forma como a criança age em vez de um julgamento de como ele "deveria " agir , especialmente quando ele está apenas um bebê . Em graus variados , hiperatividade afeta milhares de crianças e adultos. Distúrbios de comportamento , comunicação e aprendizagem pode ser um resultado . Por outro lado , "hiper " pode ser um termo subjetivo , e muitas vezes um bebê vai ser rotulados hiperativo só porque ele é mais criativo, enérgico e entusiasta do que outra criança no mesmo quarto . Nesses casos , o tratamento pode não ser necessária , ainda que não vai doer para ver o que acontece , uma vez que não há absolutamente nenhum efeito colateral.

Sintomas

Há graus de hiperatividade, e nem todos os bebês mostra todos os sinais. Mas seu bebê pode ser chamado de hiperativo , se ele tem " cólica " ( um diagnóstico difícil em si); é difícil de alimentar; chora e grita muito sem ser acalmado pelo afeto ou de enfermagem; ou se ele balança , bate a cabeça e joga um monte de birras . Ele também pode babar frequentemente , estar com muita sede e dormir muito pouco. Alguns bebês hiperativos apenas dormir três ou quatro horas por dia , que é apenas cerca de um sexto do que o bebê dorme média .

Primeiros sinais

Alguns os pais conhecem o seu bebê é hiperativo durante suas primeiras semanas de vida, e às vezes é até mesmo possível dizer antes de ele nascer. Se a mãe grávida experimenta um monte de chutes, como se o bebê está tentando ganhar mais espaço , poderia ser um sinal. Muitos bebês hiperativos odeio ser realizada , abraçada ou enrolado . Estes coisa acalmar a maioria dos bebês porque está sendo abraçado ou enrolado em um cobertor ele lembra de estar de volta no útero. Se o bebê endurece os braços e pernas ou arcos para trás em seu colo quando você tenta segurá-lo ou cuidar dele , isso poderia significar hiperatividade, embora muitos bebês arco suas costas quando eles estão com sono.
Quem é afetado

Se o seu filho é um menino, você tem uma chance de 3 para 1 de ter um bebê hiperativo sobre um pai de uma menina.
provoca

Estudos têm mostrado que a hiperactividade é muitas vezes causada ou agravada pelo menos , por meio de aditivos químicos nos alimentos . Os bebês normalmente só pode ter acesso a esses aditivos se enfermagem de uma mãe que consumiu. Os maiores infratores são conservantes , corantes e aromas adicionados .

Potenciais resultados

Se você não tratar o seu bebê hiperativo quando ele é jovem , ele poderia tornar-se destrutivo quando ele torna-se móvel , o que muitas vezes acontece em uma idade precoce com esses bebês . Ele vai entrar em tudo, correr ao redor, ser desajeitado e ter um curto espaço atenção . Isso pode resultar em seu filho tendo dificuldade em fazer amigos, porque ele causa estragos em creches, pré-escola ou casa de outras pessoas , e muitas vezes é agressivo. Ele também pode se transformar em uma dificuldade de aprendizagem , seja com percepção visual ou com a integração e entender o que ele vê e ouve . Problemas físicos podem incluir dificuldade continuou com o sono , alergias, asma , falta de apetite , dores de cabeça e dores no estômago .
Tratamento

Se você suspeitar de hiperatividade do seu filho pode ser comida - relacionados , para manter os alimentos naturais, sem conservantes , tanto para a criança ea mãe que amamenta . É fácil de preparar comida para bebé caseiro por fazer puré de frutas maduras e legumes bem cozidos com um pouco de água e, em porções individuais podem ser congelados em formas de gelo e , em seguida, armazenados em sacos de congelação com zíper por vários meses. Só introduzir novos alimentos para o seu bebê a cada quatro a sete dias , começando entre 4 e 6 meses de idade , para que possa verificar a existência de quaisquer reacções invulgares que podem indicar uma alergia a esse alimento. Esta abordagem não só irá tratar hiperatividade, mas fará com que toda a sua família mais saudável , como você estocar sua casa com alimentos que são livres de aditivos e conservantes.