Espera-se que os recém-nascidos vai perder algum do seu peso de nascimento , porque eles nascem com mais líquidos , e , de acordo com KidsHealth.org , esses fluidos são perdidos nos primeiros dias da vida. Eles também perdem alguma da gordura extra que eles nasceram com nos primeiros dias. Embora a amamentação é sem dúvida a coisa mais saudável para um bebê, que nem sempre vem naturalmente para o bebê ea mãe. Prática e ajuda de amigos , parentes e especialistas às vezes são necessárias .
Causas
Há momentos em que os bebês perdem mais do que os 10 por cento normal. Isso pode ser causado por várias coisas, como a icterícia , a oferta de leite materno insuficiente, ou se o bebê está doente e não vai levar uma garrafa. De acordo com a Clínica Mayo , icterícia em recém-nascidos ocorre por causa de um excesso de bilirrubina. Isso faz com que os bebês a ser mais apático; portanto, eles não são comedores suficientes . Um bebê icterícia com altos níveis de bilirrubina é provável que tenha alta perda de peso. Além disso, se um bebê é a amamentação e suprimento de leite da mãe está levando mais tempo do que o normal para construir , o bebê não está recebendo as calorias que ela precisa e , então, experimentar a perda de peso . Bebês são capazes de obter leite ou fórmula mais fácil a partir de uma garrafa do que do seio de sua mãe, mas em alguns casos , os bebês podem estar muito doente ou letárgico para tomar uma garrafa , que também resultaria na perda de peso.
Efeitos
Médico de acompanhar de perto os pesos dos bebês quando eles estão nas primeiras semanas de suas vidas. Isto é feito para evitar efeitos adversos devido a não obtenção de uma boa quantidade de peso . De acordo com um artigo sobre KidsGealth.org , a incapacidade de obter a nutrição adequada pode afetar o cérebro da criança e seu desenvolvimento mental. Junto com o desenvolvimento mental, não recebendo alimentação suficiente pode afetar outro desenvolvimento de um bebê, e desnutrição também pode levar à morte.
Prevenção
perda de peso em recém-nascidos é normal e espera , por isso, a prevenção de entre 5 e 10 por cento do seu peso não é algo a ser focado . No entanto , para evitar uma maior do que a perda de peso de 10 por cento , a alimentação adequada é a chave . Se o aleitamento materno ou mamadeira , é importante para manter uma programação de alimentação rigorosa com um recém-nascido. As mães que amamentam devem falar com um consultor de lactação logo após o nascimento de seu bebê para garantir que seus bebês estão recebendo a quantidade certa de leite. De acordo com KidsHealth.org , os recém-nascidos devem amamentar a cada duas horas ou 12 vezes por dia, e , de acordo com MamaSource.com , um bebê mamadeira deve comer a cada três a quatro horas por dia .
Lidar para Pais
perda de peso em um bebê recém-nascido não é apenas perigoso para o bebê, mas também pode ser prejudicial para os pais. De acordo com a Clínica Mayo, ter um bebê recém-nascido pode trazer estresse para a vida dos pais. Ao lidar com questões extras, como a perda de peso excessiva , os pais podem perder mais sono ou experimentar os níveis de estresse mais elevados do que o normal . Para lidar com esse estresse , é uma boa idéia para falar sobre sentimentos, pretende obter o máximo de repouso possível , e manter uma boa perspectiva de vida. Se os pais de um bebê são mais relaxados , será mais fácil para o bebê a se adaptar a vida e ficar saudável , o mais rapidamente possível.