médicos usam gráficos de crescimento de pediatria para verificar como a taxa de crescimento de um bebê se compara a outros bebês da mesma idade e sexo. Começando no nascimento , eles traçar as medições em um gráfico e atribuir percentis para este crescimento. Por exemplo, um bebê que se enquadra na categoria média seria atribuído 50 por cento em peso e 50 por cento da altura.
Função
Percentile comparação permite aos médicos para determinar se há poder ser um problema com a saúde de um bebê. Se uma criança de repente cai fora do gráfico de peso, isso pode indicar que ele está tendo algum tipo de problema de saúde subjacente que precisa ser cuidadosamente examinados.
Tipos
meninos e meninas são medidos por diferentes gráficos uma vez que seus padrões de crescimento tendem a ser diferentes como são as crianças mais velhas e aqueles com menos de 3. perímetro cefálico também é traçado em outro gráfico como são estatura e peso , quando as crianças são mais velhos.
Considerações
percentual de crescimento é apenas um fator que os médicos usam para discernir qualquer tipo de problemas médicos ou de desenvolvimento de um bebê ou criança . Padrões que estão fora da escala de "normal" não são necessariamente uma preocupação , se não forem acompanhadas por quaisquer outras questões .
Equívocos
Ter um percentil de baixa ou alta de crescimento não é normalmente um problema se o seu bebê previsivelmente permanece dentro do mesmo percentil . Os médicos ficam preocupados quando a taxa de crescimento de um bebê " escorrega " ou começa a desviar-se dentro do gráfico. Há certas idades em que é normal para um bebê ou criança pequena para ajustar sua taxa de crescimento.