algumas crianças com hipoglicemia podem não apresentar quaisquer sintomas , ou os sintomas podem não ser óbvios . Porque muitos dos sintomas são comuns em outras condições , hipoglicemia não pode ser suspeito até se tornar grave . Além disso, diferentes recém-nascidos com hipoglicemia podem ter sintomas diferentes.
Comuns Sinais
recém-nascidos com hipoglicemia pode mostrar sinais de tônus muscular e tremores. Eles podem estar nervosos ou letárgico, fazer um grito estridente , e têm um reflexo de sobressalto exagerada ( reflexo de Moro ) . Eles também podem ter dificuldade de sucção ou mesmo recusar-se a se alimentar.
Sérios sinais
efeitos de hipoglicemia mais grave em recém-nascidos pode ocorrer , especialmente se o episódio é grave ou prolongada . Estes incluem pele azulada , o que é um sinal de baixos níveis de oxigênio; cessação ( apnéia) ou outros sinais de desconforto respiratório respirar; baixa temperatura corporal; convulsões e coma.
Fatores de Risco
Alguns bebês são mais em risco de hipoglicemia do que outros. Estes incluem crianças nascidas de mães diabéticas ou de mães que tinham uma nutrição inadequada durante a gravidez e os bebês nascidos em condições muito frias. Os recém-nascidos que são pequenos para a idade gestacional , têm a doença hemolítica grave ou doença hepática , ou que tenham certos tipos de defeitos congênitos também estão em maior risco . Prematuros são em maior risco , bem como, especialmente aqueles com baixo peso ao nascer .
Tratamento
tratamento envolve a administração de uma fonte de glicose de ação rápida , que pode ser uma mistura de glicose e água ou fórmula em uma garrafa , ou uma administração intravenosa de glucose . Os níveis de glicose do neonato , em seguida, são monitorados para potenciais novos episódios de hipoglicemia.