O mais suave , e mais comum , a forma é oculta , o que raramente é incapacitante ou causa sintomas . Neste tipo de espinha bífida , as vértebras estão mal formado , mas coberto por uma camada de pele.
Defeitos do tubo neural fechado , outro tipo de espinha bífida , incluem uma variedade de defeitos com malformações do osso, gordura ou membranas. Embora possa não haver sintomas , esses defeitos também pode causar paralisia incompleta ou disfunção do sistema excretor . O local desses defeitos pode ser visível como um tufo de cabelo ou covinha .
Meningocele , um terceiro tipo de espinha bífida , há uma protrusão das meninges através da abertura da coluna vertebral, que não podem ser cobertos por pele. Há uma gama de efeitos semelhantes aos defeitos do tubo neural fechado .
A última e mais grave tipo de espinha bífida é a mielomeningocele , na qual uma abertura na coluna expõe a medula espinhal. Isto pode causar paralisia incompleta ou completa do corpo por baixo da abertura . Em ambos mielomeningocele e meningocele , normalmente há um saco cheio de fluido visível na parte de trás .
Causas
Embora fatores nutricionais , genéticos e ambientais são suspeitos de desempenhar um papel , com ácido fólico insuficiente na dieta da mãe parece ser um fator-chave , as causas exatas da espinha bífida permanecem obscuros.
pré-natal Diagnóstico
Antes nascimento, espinha bífida pode ser encontrado com um ultra-som ou um alfa-fetoproteína no soro materno de triagem feito durante o segundo trimestre. Se quantidades anormais de alfa-fetoproteína estão cruzando a placenta a corrente sanguínea da mãe , isso pode mostrar que há um defeito do tubo neural , embora não sugere especificamente que é espinha bífida. Testes adicionais podem ajudar a determinar a causa.
Pós-natal Diagnóstico
A espinha bífida é detectada antes do nascimento na maioria dos casos , mas alguns casos leves podem ser notados somente após o nascimento e muito casos suaves nunca pode ser detectado . Após o nascimento, a espinha bífida pode ser detectada por um raio -X de rotina e examinou mais de perto através de um exame de ressonância magnética ou tomografia computadorizada .
Tratamento
Embora não haja cura para a espinha bífida , a cirurgia muitas vezes é executada logo após o nascimento, para fechar o defeito , a fim de prevenir a infecção e ainda o trauma . A cirurgia não é realizada em casos ligeiros . Em casos mais graves, a cirurgia fetal pode ser realizada.