casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Esteróides para a asma em bebês

Se o seu bebê está ofegante , você pode se perguntar se ela tem asma. Infelizmente , isso pode ser difícil de obter um diagnóstico sólido de um médico - ainda assim você quiser garantir o seu filho recebe qualquer tratamento que ele precisa. Aqui está o que você precisa saber quando você e seu pediatra tentar determinar o que é melhor para seu bebê. Sintomas

asma é um problema pulmonar crônica que incha e aperta as vias aéreas e produz excesso de muco . Os sintomas incluem pieira, tosse, falta ou respirar, e aperto no peito . Em um bebê , você pode perceber narinas dilatadas , uma coloração azulada em torno de seus lábios e maior colapso do estômago durante a respiração . Tosse (muitas vezes tornando-se pior à noite ) podem ser os únicos sintomas em casos leves de asma.
Diagnóstico

asma é notoriamente difícil de diagnosticar em crianças de 5 anos de idade ou mais jovens. Para crianças mais velhas e adultos , um teste de função pulmonar é normalmente dado em que o paciente respira fundo e sopra para fora em um dispositivo de medição. No entanto , isto não é possível com a lactentes e crianças pequenas .

Outras condições podem produzir sintomas semelhantes à asma . Por exemplo, se um bebê tem uma infecção do trato respiratório , suas já pequenas vias aéreas pode ficar inchada e cheia de muco ( os dois principais sintomas da asma ) muito mais facilmente do que um adulto ou criança mais velha do faria.


outras doenças com sintomas de asma

Além de infecções do trato respiratório , bronquiolite , crupe e vírus sincicial respiratório ( RSV) pode produzir sintomas semelhantes à asma , mas geralmente com febre . ( Bebês que desenvolvem essas doenças também podem ser mais propensos a desenvolver asma mais tarde na vida. ) Mais raramente, a fibrose cística pode causar chiado , assim inúmeros outros sintomas , e os bebês prematuros com corpos insuficientemente desenvolvidos podem também chiado .


tratamento

Seu médico irá tentar descartar outras causas de sintomas do seu bebê , mas pode começar o tratamento para a asma para estar no lado seguro. O tratamento mais comum para a asma é um broncodilatador inalado. Isso pode ser administrado através de uma máscara de oxigênio , como o dispositivo, ou como um líquido.

Se a asma do seu filho é grave, um corticosteróide (também chamado de um esteróide, mas diferente do tipo de esteróides que os atletas usam para aumentar performance) pílula pode ser concedida por até 5 dias . No entanto, estes só podem ser tomadas por crianças - . Nem bebês

Se o seu filho precisa de tratamento broncodilatador freqüente, ou é uma criança em necessidade de tratamento com esteróides , o seu médico irá colocá-lo em uma medicação preventiva a longo prazo que irá reduzir a necessidade de tratamentos frequentes inalador . Para as crianças , cromoglicato de sódio e - para os casos mais difíceis - . Corticóides inalatórios são muitas vezes dadas diariamente

Às vezes, o montelucaste de drogas (que não é um esteróide e é mais conhecido como um medicamento alergia ) podem ser tomadas para reduzir vias aéreas e inflamação pulmonar em crianças com mais de 2.

Efeitos colaterais de esteróides

esteróides são drogas anti-inflamatórias ea maioria são versões artificiais de cortisona , que é produzido naturalmente em nossos corpos . Eles trabalham, reduzindo o inchaço nas vias aéreas.

Tratamentos esteróides para asma são geralmente considerados seguros quando usados ​​como prescrito. No entanto , os efeitos colaterais a longo prazo são possíveis, incluindo infecções fúngicas (também chamadas de aftas , o que é comum, se a boca não é lavado depois de tomar medicamentos esteróides ), rouquidão , ganho de peso (devido ao aumento do apetite ) , náuseas ou batimento cardíaco rápido e agitação ou hiperatividade. Muitos dos sintomas podem ser tratados simplesmente baixando a dose da medicação.

Embora um estudo sugere esteróides não funcionam bem para as crianças , mais estudos precisam ser feitos nesta área, e os pediatras continuar a usar esteróides para os piores casos de asma .

Alguns temem o uso prolongado de esteróides pode prejudicar o crescimento de uma criança e prejudicar a sua densidade óssea, e estudos científicos pode ser encontrada para apoiar ou refutar essa afirmação . Um estudo mostrou que uma criança pode crescer mais lentamente em seu primeiro ano de uso de esteróides para a asma, mas o uso de esteróides contínuo não vai torná-lo um adulto mais curto. Ainda assim, as evidências ainda não é considerado sólido em ambos os lados .