casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Problemas gastrointestinais em recém-nascidos

problemas gastrointestinais em recém-nascidos não são uma ocorrência incomum e não deve ser considerada uma emergência na maioria dos casos . Com um pouco de observação aguçada , você deve ser capaz de dizer se você está lidando com um problema de todos os dias que você pode facilmente corrigir a si mesmo , ou se você precisa falar com o pediatra. Em caso de dúvida , é sempre bom conversar com o médico , para estar no lado seguro. Refluxo

Quase todos os bebês experiência de refluxo , em algum momento , de acordo com o Colégio Americano de Gastroenterologia ( ACG) . Monitorando a frequência com que ocorre , se causar dor ou desconforto para a criança, ou se resultar em outros problemas , é a chave para determinar se o refluxo do recém-nascido é o tipo comum , ou um sinal de algo mais sério .

Se o refluxo é uma ocorrência incomum , normalmente não há motivo para preocupação. Mas se outros desenvolvam complicações - como a falta de ganho de peso, chiado no peito, choro rouco ou outra dificuldade respiratória, ou cuspir para cima de sangue ou material que se parece com borra de café - uma viagem imediata para o escritório do médico é provável em ordem. Se o fluido , como fórmula ou leite consegue passar a epiglote subdesenvolvido , então problemas respiratórios poderia eventualmente levar a pneumonia também.
Vômitos

Há uma diferença entre cuspir e vomitar. Cuspir -se um pouco de leite depois de uma alimentação que escorre do queixo é totalmente diferente do que o vômito projétil que parece " atirar " para fora da boca do bebê. Enquanto o vômito pode ser devido a intolerância à fórmula ou uma alergia a ele , existem problemas mais sérios potenciais. A ACG diz que crianças entre 4 e 8 semanas de idade pode desenvolver uma condição conhecida como estenose pilórica , que tem sintomas que incluem vômitos . É uma condição incomum que geralmente requer cirurgia para curar . As chances são muito melhores do que uma doença comum ou intolerância a um determinado alimento é a causa.
Diarréia

Não confunda primeiros intestino do seu bebê movimentos para diarréia . Para , pelo menos, um movimento , e , por vezes, até alguns dias , os movimentos intestinais do recém-nascido ( conhecidos como mecónio ) aparece incomum . O mecônio é uma substância preto-esverdeado pegajosa que se forma no intestino do bebê durante o seu desenvolvimento . É totalmente normal e deve ser de nenhum interesse . Diarréia , no entanto, às vezes é causada por vírus, infecções bacterianas ou parasitas e pode ser uma fonte de grande preocupação em bebês , uma vez que apresenta a possibilidade de desidratação.

Se um bebê está tendo diarréia freqüente , consulte o seu pediatra rapidamente , uma vez que não leva muito tempo para um recém-nascido para desidratar , de acordo com a Universidade de Virginia Health System . Se o recém-nascido é excessivamente exigente ou parece não ter energia , além de diarréia é uma boa chance de que eles estão se tornando perigosamente desidratado. Tente levá-los a beber líquidos ( tal Pedialyte ) assim que você observar sintomas.
Constipação

A constipação é uma raridade de evacuações. Um bebê típico terá lugar a partir de três movimentos por dia a três por semana , com a primeira ocorrendo dentro de 36 horas após o nascimento . Se uma quantidade incomum de tempo passa e uma criança não é capaz de ir, em seguida, um pediatra pode ter de examinar a criança para as causas . Quando os alimentos sólidos são introduzidos pela primeira vez para as crianças , não é incomum para a constipação a resultar , de acordo com a ACG .
Cólica

Cólica é uma condição que é estressante para o bebê e os pais. Cólica não é realmente um problema gastrointestinal , pelo menos não oficialmente . Ela é definida simplesmente como a de um bebê chorando inexplicável . Causas do estado permanecem inexplicados , bem como, embora alguns especulam que ela está relacionada com intolerância à lactose ou um sistema digestivo imaturo. Não há nada que os pais podem fazer sobre isso, exceto tentar permanecer átona para as semanas ou meses que leva para a condição de ir embora . Às vezes, recebendo amigos ou parente para dar um pai a pausa pode fazer maravilhas para o bebê e os pais como o nível de estresse de uma mãe ou pai pode muito bem ser sentido pelo bebê , que só faz a pior cólica.