Um indicador potencial de paralisia cerebral em bebês é um atraso no desenvolvimento motor marcos de uma criança. Por exemplo, os bebês tendem a mentir sobre seus estômagos e mantenha a cabeça para cima cerca de 3 meses de idade e pode colocar as coisas em sua boca em torno de 5 a 6 meses. Além disso, os bebês tendem a começar a repetir palavras simples em torno de 7 a 8 meses , e caminhar cerca de 2 anos . Se uma criança está atrasado em qualquer uma destas áreas , que pode ser o resultado de paralisia cerebral . Sempre consultar um médico ao notar um atraso no marcos , pois estes podem resultar de uma variedade de outras razões.
Postura e Problemas musculares
Se uma criança tiver atingido 8 meses de idade e ainda não é capaz de manter a cabeça ereta e firme, este poderia ser um resultado potencial de paralisia cerebral. Se o tônus muscular de um bebê parece rígida ou flácida , consulte um médico . Flácido, ou "floppy ", o tônus muscular é evidente se o bebê constantemente aparece relaxado ou cansado. Tônus muscular aumentada fará com que o bebê parecer duro . Os tons musculares rígidos e " flexíveis " são frequentemente citados como sintomas de paralisia cerebral em crianças .
Outros Sinais
Se a criança mostra preferência em direção a um a metade do corpo , isto é um resultado potencial de paralisia cerebral . A paralisia cerebral afeta a coordenação muscular, e , muitas vezes , um resultado é a perda de controle em alguns ( mas não todos) do corpo, como evidenciado por um bebê ou a criança perder o controle de uma parte do seleto do corpo.
Diagnóstico paralisia Cerebral
Diagnosticar paralisia cerebral não é tarefa fácil , porque compartilha sintomas com muitas outras desordens. Por isso , os médicos devem executar uma série de testes para descartar outras questões. Os médicos , na tentativa de diagnosticar paralisia cerebral, teste para as habilidades motoras , e também executar exames de sangue, testes genéticos , visão e testes auditivos e testes metabólicos .