A apreensão é um aumento abrupto da atividade elétrica no cérebro que normalmente afeta a maneira como uma pessoa se comporta durante um breve período. Convulsões não são uma doença, mas pode ser um sintoma de uma variedade de doenças e distúrbios .
Os bebês podem ter convulsões?
Qualquer um pode ter uma convulsão, incluindo recém-nascidos e bebês. Se você acha que seu bebê poderia ter tido uma convulsão , anote seus sintomas e chame o pediatra imediatamente.
Sintomas
bebês perfeitamente saudáveis muitas vezes têm movimentos bruscos que podem ser confundidos com uma convulsão. No entanto , existem várias maneiras de distinguir a diferença entre os movimentos normais e uma convulsão. Por exemplo, se seu bebê sempre tremem quando você trocar de roupa ? Então provavelmente é sua maneira de dizer que ela não gosta de ficar de roupa mudou . Muitas crianças também agitar quando acordam pela primeira vez.
Você é capaz de impedir que seu bebê ou tremores ? Se você segurar delicadamente o braço e ele ainda empurrões , ele pode estar tendo uma convulsão.
Note também a forma dos movimentos. Estão todos de um lado do corpo? Não dois membros movem da mesma maneira ao mesmo tempo ? Isso também pode indicar um seizure.Is seu bebê sensível ? Com uma convulsão , ela é menos propensos a responder , especialmente se ela é um recém-nascido.
Causas
Encontrar a causa subjacente de convulsões em bebês é por vezes difícil. A epilepsia é certamente possível, e geralmente aparece antes dos 5 anos , mas uma série de outras doenças também pode ser o culpado. Diabetes pode causar convulsões , como trauma cerebral pode. Ambos não são incomuns entre os bebês.
Embora nós pensemos de cursos como um problema para os adultos, os bebês podem ter cursos , também, e acidentes vasculares cerebrais podem provocar convulsões. Envenenamento por vezes, pode causar convulsões e - raramente - isso pode meningite . A síndrome hemolítico-urêmica raro também provoca convulsões em bebês.
Além disso , as crianças são muitas vezes nascem com convulsões neonatais familiares benignas , uma doença genética rara . Embora seja geralmente transmitida de um pai, às vezes o DNA de um bebê pode sofrer mutação espontânea , causando o transtorno. Felizmente , as apreensões deste distúrbio geralmente desaparecem depois de 9 meses de idade
Um tipo de crise - . Uma convulsão febril - é relativamente comum entre bebês saudáveis. É causada por uma febre, geralmente é inofensivo e não é provável que aconteça mais de uma vez . No entanto, mesmo se você suspeitar de febre do seu bebê é causada por febre, você deve visitar o pediatra.
Diagnóstico
Porque há muitas causas possíveis para as convulsões , o seu bebé pode passar por uma ampla gama de testes, a partir de exames de sangue para CAT ( tomografia axial computadorizada ) scans .
um EEG (eletroencefalograma ) é a melhor maneira de diagnosticar convulsões em adultos e crianças , mas é mais problemático para crianças. Somente neurologistas pediátricos deve interpretar EEG de bebês.