Febre glandular ( também chamado de " mononucleose infecciosa ", ou simplesmente "mono" ) é causada por um vírus que está no grupo herpes. É extremamente comum , e uma pessoa pode ser infectada , mas nunca conhecemos.
Pode Babies Obter glandular Fever?
Qualquer pessoa pode ter febre glandular , embora seja muito mais comum em adolescentes e adultos do que em bebês. A infecção é transmitida através da saliva; é por isso que às vezes é chamado de " doença do beijo ". Beijar é uma forma comum de contrair febre glandular , mas se alguém tosse ou espirra em seu bebê , eles também poderiam transmitir a doença .
Se uma mãe que amamenta está imune à infecção (porque ela já tinha) , ela pode transmitir a sua imunidade para o bebê enquanto ele está amamentando . Mas logo depois ela pára a amamentação , o bebê é provável travar a infecção. Aqueles que estão infectados carregam o vírus em seus corpos , por isso, tudo o que preciso é um beijo de mãe para passar a doença em .
Sintomas
sintomas de glandular febre geralmente são diferentes para bebês e crianças do que para adolescentes e adultos. Muitas crianças nunca apresentam sintomas ou os sintomas são confundidos com um resfriado comum ou gripe .
Bebês podem ter um pouco de febre e um pouco de fadiga. Eles podem comer menos ou pode ter uma ligeira tosse e coriza. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que a febre glandular em bebês é geralmente " indistinguíveis dos outros breves doenças leves, da infância" ( ver Recursos 1).
Diagnóstico
é raro um bebê é diagnosticado com febre glandular , porque os sintomas são tão leves e pode ser causada por uma série de outras doenças. No entanto, se houver suspeita de febre glandular (talvez porque alguém na família tem a doença ) , um exame de sangue pode ser tomada para fins de diagnóstico .
Tratamento
Tratamento raramente é necessário , mesmo em adultos com sintomas mais proeminentes . Os antibióticos não será dado não para a febre glandular ( porque é um vírus ), mas eles podem ser dadas para uma infecção secundária . Os bebês geralmente se recuperar totalmente da febre glandular em quatro semanas.
O período de incubação da febre glandular é de seis semanas .