de açúcar no sangue baixa ou hipoglicemia , é uma condição em que há uma falta de glicose no corpo provenientes dos alimentos . A glicose é utilizada como energia , e em bebês, é crucial para o funcionamento do cérebro . Os bebês prematuros e aqueles com uma mãe de hipoglicemia têm um risco aumentado de desenvolvimento de baixo nível de açúcar no sangue.
Causas
açúcar baixo no sangue em bebês é o resultado de baixos níveis de glicose no fígado ou no sangue . Alguns bebês nascem com a doença devido à falta ou nutrição da mãe dentro do útero , doença hepática, ou uma mãe com hipoglicemia não tratada.
Sintomas
Hospital infantil da Filadélfia afirma que os sintomas de hipoglicemia em bebês pode ser difícil de detectar, pois eles podem ser semelhantes aos de outras doenças preexistentes ou atividades normais. Estes sintomas incluem apnéia ( padrões de respiração irregulares ) , a coloração azul da pele, hipotermia , agitação , falta de tônus corporal, letargia, falta de apetite , convulsões, fadiga , fome excessiva, aumento da freqüência cardíaca , pulso rápido e confusão.
Prevenção /solução
Se você suspeitar de eventuais sintomas da baixa de açúcar no sangue em seu bebê , consulte seu pediatra para um exame de sangue e diagnóstico. Se o médico confirma que a hipoglicemia está presente , ela irá prescrever tratamentos de glicose. O valor do tratamento varia , dependendo da gravidade da doença , a idade do seu bebê , saúde e tolerância a medicamentos em geral do seu bebê. Uma vez em tratamento , acompanhar de perto os níveis de açúcar no sangue do bebê e certifique-se de que ela é testado regularmente.
Aviso
Os níveis normais de açúcar no sangue são vitais para bebês, porque a glicose é a principal fonte de energia do cérebro nesta fase da vida. Baixos níveis de açúcar no sangue em bebês pode causar lesões cerebrais e convulsões . Comas também pode ocorrer em casos graves ou prolongados de baixa de açúcar no sangue. Se você suspeitar que seu bebê tem hipoglicemia, contacte o seu médico imediatamente.