Segundo a Associação Americana de gravidez , a maioria dos bebês pesam entre 6 e 9 quilos ao nascer . No entanto, os bebês que pesam fora desta faixa também pode ser recém-nascidos perfeitamente saudáveis.
Perda de peso
A Associação Americana de gravidez afirma que todos os recém-nascidos vai perder um pouco de peso após o nascimento . Um bebê amamentado pode ser esperado para perder 7 a 10 por cento do seu peso corporal em comparação com um bebê alimentado garrafa sendo esperado para perder 5 por cento. Qualquer perda de peso de mais de 10 por cento do peso corporal é motivo de preocupação. Devido a isso, a perda de peso do bebê serão monitorados de perto pelos enfermeiros do hospital e funcionários.
Ganho de Peso
Após a perda de peso inicial , os bebês lentamente ganhar de volta ao peso de nascimento original . Dependendo da quantidade de perda de peso , isso pode levar alguns dias ou o tempo que duas semanas. Para bebês com complicações de saúde , pode demorar um pouco mais . Enquanto o bebê está ganhando peso, ele não é um motivo de preocupação. Segundo a Associação Americana de gravidez , os bebês ganha 5 to 7 onças por semana para os primeiros meses de vida.
Monitoramento
Além de ser monitorada no hospital, o ganho de peso do bebê também será monitorado no consultório do pediatra . A maioria dos pediatras vai pedir para ver o recém-nascido para um peso verificar várias vezes durante as primeiras duas a três semanas após o nascimento . Em casa, os pais podem monitorar se o bebê está recebendo o suficiente para comer com base no número de fraldas molhadas e sujas. Após a primeira semana , o bebê deve ter 5-6 fraldas molhadas por dia e 3-4 fraldas sujas por dia de acordo com a Associação Americana de gravidez . Bebês amamentados podem ter mais fraldas sujas do que bebês alimentados garrafa .
Preocupações
A preocupação de ganho de peso do bebê e horário de alimentação deve ser levado ao conhecimento do pediatra . Por causa do baixo peso do bebê, até mesmo alguns gramas de perda de peso pode ser significativo. A perda de peso deve ser monitorizada durante as primeiras semanas para garantir que o bebê está recebendo a nutrição que ele precisa para prosperar. Discutir quaisquer preocupações com a equipe médica do hospital ou com o pediatra após a internação.