Hypoplastic esquerda síndrome do coração é uma doença congênita que está presente no nascimento. O lado esquerdo do coração não se desenvolve plenamente e é incapaz de bombear o sangue de forma eficaz. Isto faz com que o lado direito do coração, para compensar uma vez que tem que bombear todo o sangue . De acordo com a WebMD , este tipo de doença cardíaca é um dos complexos mais raras e de doenças cardíacas congênitas .
Sintomas
uma criança que nasce com o coração hipoplasia condição está gravemente doente no momento do nascimento . Os sintomas incluem um tom cinza-azulado da pele, dificuldade em respirar e, sonolento ou não ativo. A criança não vai alimentar bem e vai ter os pés frios e mãos. Se os conectores entre o lado esquerdo e direito, estão fechados , a criança vai entrar em choque. Os sintomas que o bebê está em estado de choque são a pele fica fria e úmida , o pulso é fraco e rápido , e as pupilas dilatam com olhos baços que olham fixamente .
Porque
a causa da síndrome de hipoplasia do coração esquerdo é desconhecida; no entanto, ocorre durante o crescimento fetal do bebê. O risco de ter outra criança com a doença aumenta a cada gravidez. Isto sugere que a causa pode estar relacionada com a genética . O desenvolvimento do coração pode ser prejudicado devido a uma falta de fluxo sanguíneo fetal durante as fases de desenvolvimento coração.
Diagnóstico
Um ultra-som durante a gravidez irá mostrar sinais de hipoplasia esquerda síndrome do coração , uma vez que mostra um coração que não é formado completamente . Depois que o bebê nasce, um ecocardiograma irá diagnosticar o problema de coração como a imagem mostra um coração menor lado esquerdo . A radiografia de tórax pode ser concluída e irá mostrar a forma eo tamanho das câmaras cardíacas; no entanto, a imagem não é clara o suficiente para diagnosticar o tipo de problema cardíaco .
Tratamento
O único tratamento para a síndrome de hipoplasia do coração esquerdo é a cirurgia cardíaca. Um transplante irá substituir o coração com um coração doador saudável de uma criança. Um transplante de coração envolve a obtenção de uma lista de espera que haja uma escassez de órgãos para recém-nascidos . Um procedimento chamado coração da operação de Norwood é outra opção disponível , em vez de um transplante. Esta operação é completada em três fases , com a fase final feito entre 2-4 anos de idade . A cirurgia envolve retrabalhar o fluxo de sangue e alterar a estrutura do coração para melhorar a função . De acordo com a Clínica Mayo, a taxa de sobrevivência é de 95 por cento se a criança faz com que seja através da segunda cirurgia.