sono é uma condição caracterizada pela interrupção repetida da respiração durante o sono. Quando visto em bebês , apnéia do sono é mais provável devido a um sistema nervoso central imaturo. Outras causas são infecções, doenças respiratórias, problemas gastrointestinais e cardíacos ou dos vasos sanguíneos problemas. Os bebês prematuros , os nascidos antes de 37 semanas de gestação , são mais propensos a sofrer de apnéia do sono. Isso é chamado de apnéia da prematuridade , e quanto mais cedo o bebê nasce , o mais provável é que ele ou ela é ter esse transtorno.
Tipos
Existem três tipos de apnéia do sono : apnéia central do sono ocorre quando o cérebro não sinalizar os músculos para respirar; apnéia obstrutiva do sono é devido a um bloqueio das vias aéreas; e apneia mista é uma combinação destas duas formas . Apnéia central é o tipo mais comum em crianças menores de 1 ano , e é visto com freqüência em bebês muito prematuros , porque o centro respiratório do cérebro ainda não amadureceu .
Sintomas
nem sempre é fácil dizer se o seu bebê sofre de apnéia do sono , ou se ela é simplesmente experimentando mudanças normais em seus padrões de respiração . Os sintomas da apnéia do sono podem incluir ronco seguido por uma pausa ou suspiro , respiração difícil , mudanças na cor , como transformar o sono azul, ou inquieto. Em bebês com menos de 6 meses, você pode observar a respiração mais rápida por um tempo, então respiração mais lenta , seguido por uma pausa de 10 a 15 segundos antes de currículos de respiração regular , mas isso é normal e não o mesmo que a apnéia do sono . Se você suspeita que seu bebê tem apnéia do sono, certifique-se de discutir as suas preocupações com o seu pediatra.
Perigo
apnéia do sono
pode ser perigoso para os bebês porque uma pausa na respiração priva o corpo de oxigênio e resulta em um aumento dos níveis de dióxido de carbono no sangue. A grave queda da freqüência cardíaca pode ocorrer e até mesmo ser fatal. Um risco de vida Evento (ALTE ) é um episódio de apnéia , que também inclui uma mudança de cor, alteração do tônus muscular , engasgos ou asfixia. Os bebês que apresentam mais de um ALTE estão em maior risco de problemas de saúde de longo prazo e morte súbita.
Tratamento
Se você testemunhar sua apnéia bebê experimentando sono, tocá-lo para evocar uma resposta; se ele não responder, começar a administrar CPR infantil e , em seguida, ligue para o 911 imediatamente. Para o tratamento geral, o médico pode recomendar um monitor de bebê especial para verificar a respiração de seu filho e da freqüência cardíaca, de modo que você pode ser alertado para um problema, ou ele pode receitar medicamentos que ajudam a estimular o sistema nervoso central do seu bebê.