Biologicamente , os humanos começam a vida como um zigoto unicelular --- um unicelular óvulo fertilizado (também conhecido como uma célula totipotente ) - durante a reprodução . Células totipotentes no ovo fertilizado produzir mais células totipotentes , com cada um tendo a capacidade potencial de se tornar qualquer tipo de célula humana necessária para o embrião em formação : . Uma célula do fígado , uma célula de cérebro ou de outra célula no interior do corpo
fase 2: determinação celular
Após quatro dias da fase de duplicação celular totipotente embrionária , a fase de determinação célula começa --- e é fortemente influenciado por fatores de genes. As células começam a inclinar-se em direção a uma finalidade específica dentro do corpo em desenvolvimento. Alguns deles se mantêm células totipotentes (como as células-tronco ) , mas a maioria das outras células agora começar a desenvolver as formas e características que irão ajudá-los na execução da atividade ou função que será encarregado de fazer para o corpo celulares específicos .
Fase 3: diferenciação Celular
O processo de tornar-se células especializadas é conhecido como diferenciação celular. Após os movimentos de células totipotentes do palco - em que poderiam ser usados em qualquer parte do corpo em crescimento - e entra na fase de determinação, quando a hereditariedade e influência genes e determinar a sua futura utilização no corpo , deve- se desenvolver em a célula especializada se tornará. Isto é conhecido como diferenciação celular.
Influências Diferenciação
Assim como a hereditariedade e os genes influenciados desenvolvimento de células e determinação na Fase 2, o estágio de diferenciação celular também é influenciada por fatores externos estímulos . Essa influência por fatores como o crescimento motiva o celular mudando para começar a produzir os componentes necessários para a parte do corpo que vai servir.
Por exemplo, uma célula pode se tornar uma célula vermelha do sangue durante o processo de especialização , exigindo, portanto, que seja capaz de produzir hemoglobina para auxiliar no transporte de oxigênio pelo sangue no corpo .
Diferenciação e Especialização
Quando os processos de diferenciação são completos , a célula é agora reconhecido como uma célula especializada , único em estrutura e composição química a partir de diferentes tipos de outras células especializadas do corpo ( forma de células cerebrais e de composição química diferente da de células do sangue) .
Mais de 200 células existem em o corpo humano desenvolvido , e enquanto a maioria são células especializadas , alguns tipos de restantes células indiferenciadas totipotentes (tais como as células -tronco ) tem o potencial de produzir células diferenciadas , mantendo ao mesmo tempo a sua capacidade para funcionar como uma célula totipotente . E de acordo com a Universidade do Estado de Ohio, as células diferenciadas produzidas por células indiferenciadas ( células-tronco) pode ser usado para substituir as células em muitas funções corporais diversas (como o sistema imunológico ou neurônios no sistema nervoso ) .