casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Menigitis em bebês

A meningite é uma inflamação das membranas que revestem o cérebro ea medula espinhal e é uma doença muito grave, especialmente em bebês. A doença é causada por um vírus ou de bactérias e ambas as formas requerem intervenção médica imediata . Sem tratamento , os bebês com meningite estão em risco para a surdez , retardo mental e morte, para obter ajuda imediatamente se você acha que há mesmo uma pequena chance de que seu filho está infectado. Sinais

meningite é difícil de reconhecer porque os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas os sinais mais comuns são febre, dor de cabeça, rigidez do pescoço e sensibilidade à luz . Outros sintomas incluem vômitos, sonolência excessiva , dificuldade respiratória, erupções cutâneas, mãos e pés frios , diarréia, recusa alimentar , irritabilidade, tremores e pele manchada . Esta condição requer tratamento precoce e só um profissional pode diagnosticá-la .
Viral

meningite viral é geralmente uma forma mais branda da doença que vai embora por conta própria em cerca de 10 dias. Apesar de meningite viral nem sempre necessitam de tratamento , qualquer tipo de meningite deve ser monitorado por um profissional para que não tente segurá-lo sem primeiro ver o médico do seu bebê. Ele pode prescrever medicação e vai oferecer instruções sobre o tratamento de desconforto ao bebê se recupera.
Bacteriana

A meningite bacteriana é extremamente grave e vem rapidamente , necessitando de tratamento imediato . O seu bebé pode passar até duas semanas no hospital ligado a um IV ao receber antibióticos em sua corrente sanguínea. Esta forma de tratamento da meningite curas cerca de 85 por cento do tempo , assumindo a ajuda é procurada dentro de um dia de aparecimento de sintomas . Só um médico pode determinar se a meningite é viral ou bacteriana , porque os sintomas são praticamente os mesmos para que nunca tentar diagnosticar a doença em casa.
Porque

meningite é causada geralmente por enterovírus comuns, herpes simplex , estreptococos do grupo B (GBS) e Haemophilus influenzae tipo B. No entanto , não está claro por que algumas crianças desenvolvem meningite a partir dessas bactérias e vírus comuns , enquanto outros não . Qualquer pessoa pode ter meningite , mas as crianças com o sistema imunológico enfraquecido , ferimentos graves na cabeça ou doença falciforme têm maior risco . Os recém-nascidos podem contrair meningite durante o parto , se a mãe está infectada com a bactéria estreptococos do grupo B .
Prevenção

Enquanto você não pode proteger seu bebê contra a meningite por completo, você pode vacinar -la contra algumas das causas mais comuns da doença. Certifique-se de que ela recebe vacinas para Haemophilus influenzae tipo B (Hib) , bactéria pneumococo e Neisseria meningitidis . As mulheres grávidas também devem ser testados para o grupo B strep e receber antibióticos , se os resultados forem positivos . Felizmente , a meningite geralmente não é tão altamente contagiosa como outras doenças, como a gripe , por isso, apenas as pessoas que têm contato próximo com uma pessoa infectada são um alto risco de contraí-la com os outros.