casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Convulsões infantis

As apreensões ocorrem quando qualquer química do cérebro ou alguns tipos de danos nos nervos faz com que células nervosas do cérebro para disparar extraordinariamente rápido. Tais problemas podem ser o resultado de uma infecção, lesão na cabeça ou um defeito de nascença . Outros convulsões podem resultar de epilepsia , que é um cérebro de um estado que provoca convulsões recorrentes . Quando as crianças têm convulsões, um médico deve ser sempre consultado sobre a causa das convulsões.
Tipos

O tipo mais comum de apreensão infantil é chamado de convulsão febril . Este tipo de crise é desencadeada por uma febre acima de 102 graus F. As convulsões podem também resultar quando um bebê ou criança prende a respiração durante um período de chorar ou após uma lesão .

As crises epilépticas ocorrem sem razão óbvia , como uma lesão , febre ou doença grave. Bebês e crianças com epilepsia pode superar a condição , ou eles podem ter epilepsia para o resto de suas vidas.

Sintomas

Os sintomas de uma convulsão febril incluem salivação excessiva, vômito , rolando os olhos , espasmos e perda de consciência.

convulsões que ocorrem como resultado de epilepsia podem ter sintomas como olhando distraidamente , apatia , espasmos musculares e convulsões.

Cronograma

febris crises podem durar apenas alguns segundos ou tão longo quanto 15 minutos. As crises epilépticas também variam muito de comprimento e pode durar tão pouco quanto alguns segundos ou tão longo quanto meia hora.

Efeitos

A maioria das apreensões não causam a longo efeitos a longo prazo . No entanto , as crises que duram mais de cinco minutos pode resultar em danos cerebrais. Os cuidadores devem consultar um neurologista pediátrico sobre como controlar convulsões em um esforço para evitar danos permanentes.
Tratamento

Quando uma criança tem uma convulsão, o cuidador deve girar com cuidado a criança então ela está deitada de lado para que a criança não vai engasgar com saliva. Além disso, o cuidador deve limpar a área imediata de todos os objetos que poderiam ser potencialmente perigoso para a criança. Cuidadores nunca deve colocar nada na boca da criança durante uma convulsão. Se o ataque durar mais de cinco minutos ou se a criança parece estar a ter dificuldades respiratórias , o cuidador deve discar 911 imediatamente.

Febris convulsões geralmente não são tratados com qualquer tipo de medicação. Os medicamentos podem ser usados ​​para o tratamento de convulsões epilépticas.