Os bebês prematuros , os nascidos antes de 37 semanas de gestação , estão em maior risco de distúrbios neurológicos.
Diagnóstico
Se os médicos se sentem um recém-nascido pode estar em risco para doenças neurológicas , o bebê provavelmente vai receber um exame neurológico na unidade de terapia intensiva neonatal. Este exame vai avaliar o estado mental do bebê; o estado de seus nervos cranianos , observando os movimentos dos olhos , sensação facial , a audição, e sugando habilidades; habilidades motoras do bebê; sua reação ao toque ou alfinetadas; e seus reflexos.
Tipos
Existem muitos tipos de doenças neurológicas pediátricas. Dois dos mais comuns são hemorragia intraventricular , caracterizada por hemorragias ou em torno de ventrículos , e leucomalácia periventricular , caracterizada por lesões na substância branca do cérebro.
Causas
doenças neurológicas em recém-nascidos pode ser resultado de problemas durante o parto e nascimento. Infelizmente , os médicos nem sempre pode determinar a causa. No entanto, todas as doenças neurológicas , em última análise são o resultado de danos aos neurônios do cérebro .
Regeneração é Possível
médicos pensavam danos ao cérebro era irreversível , mas a partir de 2009, os médicos têm provado que isso não é verdade e foram aprendendo a ajudar o cérebro a crescer novas células.