síndrome do desconforto respiratório (ou RDS) é mais comumente visto entre os bebês prematuros. Quanto mais cedo o bebê nasce , o mais provável é ter RDS. Esta doença é causada por surfactante pulmonar insuficiente , uma substância semelhante à película que reveste os pulmões saudáveis , mantendo sacos de ar dos pulmões aberto.
Normalmente , as crianças com RDS são dadas surfactante pulmonar artificial para ajudá-los a respirar. Eles também podem exigir um ventilador (uma máquina que respira por eles) , a CPAP ( pressão positiva contínua ) máquina que ajuda o bebê a respirar , ou oxigênio suplementar. Médicos trabalham duro para desmamar bebês da ventilação , uma vez que a própria máquina pode causar danos nos pulmões adicional. Bebês quase sempre superam RDS.
BPD
A displasia broncopulmonar ( DBP ou também chamado de doença pulmonar crônica ) é normalmente causada pelo uso de ventiladores em pulmões infantis . Também pode ocorrer em crianças com certas condições cardíacas , infecções ou má alimentação . Com esta doença , os pulmões pode recolher e encher de líquido . A maioria dos recém-nascidos com BDP sobreviver , e quase todos superar a doença por dois anos. O tratamento geralmente é dado em forma de oxigênio suplementar.
ILD
Quando as paredes de sacos de ar dos pulmões estão inflamados , o tecido dos sacos engrossa e , eventualmente, cicatrizes , causando doença pulmonar intersticial (DPI ) . Como os pulmões tornam-se mais cheio de cicatrizes , é mais difícil para eles para levar oxigênio . Existem muitas causas de ILD , mas entre as crianças , os mais comuns são infecção e prematuridade e tratamento. Além disso , os pesquisadores estão investigando uma possível ligação entre o refluxo ácido (DRGE) e DIP. O tratamento pode ser feito através de medicamentos, (incluindo anti-inflamatórios ou corticosteróides ) e oxigênio.
CLD
sisease pulmão cística ( CDL) pode incluir cistos no pulmões (cistos broncogênico ), massas não-cancerosas do tecido pulmonar ( malformação adenomatóide cística ) , uma obstrução no pulmão ( enfisema lobar ) , ou uma massa no pulmão ou tecido do sistema respiratório ( sequestro pulmonar ) . Freqüentemente, CLD desenvolve no útero e é descoberto por meio de ultra-som fetal , mas outras vezes ela se desenvolve após o nascimento.
O tratamento pode incluir nenhum tratamento (mas cuidadosa monitorização ) ou cirurgia.
Conclusão
em quase todos os casos de doença pulmonar em recém-nascidos , a criança supera a doença. Mesmo assim, muitas dessas crianças continuam a ter "fracos" os pulmões , com uma tendência para a asma, bronquite, e fenômenos.