Quando o bebê nasce, parte de sua avaliação inicial da saúde envolve um cheque de icterícia. Icterícia detectado dentro de suas primeiras 24 horas de vida indica que ela tem um tipo de sangue incompatível com o tipo de sangue da mãe. De acordo com babycenter.com , este tipo de icterícia é rara, mas é também uma condição séria. Outras causas mais comuns de icterícia à nascença são trauma do nascimento , infecção , doença hepática, e prematuridade. Babycenter.com afirma que a maioria dos casos de icterícia em recém-nascidos são leves e não requerem tratamento.
Na maioria dos casos , o bebê não vai mostrar quaisquer sinais de icterícia , até que ele chega em casa do hospital. Além disso, o amarelecimento da sua pele pode não ser óbvio . Você pode testar a pele , pressionando-o suavemente com o dedo ou verificando seus olhos e gengivas para tons amarelados . Seu bebê vai ser verificado para icterícia durante a sua primeira visita ao pediatra. Para os casos mais óbvios de icterícia, contacte o seu médico .
Se o caso do seu bebê de icterícia é determinado como leve, ela provavelmente não necessitam de tratamento. No entanto , sua pele ainda pode ser amarelado por mais duas semanas , e mais, se ela nasceu prematuramente , de acordo com babycenter.com .
Quando chamar um médico
icterícia prolongada coloca o risco de dano para o sistema nervoso , de acordo com babycenter.com . De acordo com a Pediatria e Saúde da Criança, se o seu bebê tem icterícia não tratados por 14 dias , ligue para o seu médico. O médico irá verificar os níveis de bilirrubina do seu bebê novo. Se eles são elevados, poderá ser encaminhado para um gastroenterologista para tratamento. Além disso, seu bebê será avaliado para doença hepática.
Entanto, se o bebê nasceu prematuramente , sua icterícia pode durar até dois meses sem ser um caso grave , de acordo com babycenter.com . Para descartar lesões no fígado , o seu médico pode recomendar exames de sangue de rotina para verificar os níveis de bilirrubina do seu bebê.