A Sociedade Física Saúde explica ainda que a exposição à radiação não deve ser uma preocupação para as mulheres grávidas se a exposição foi baixa. O embrião ou feto em desenvolvimento só será afetada , uma vez que é exposta à radiação superior a 5 rad ou 50 mSv .
Efeitos
acordo com uma pesquisa de 13.159 mães conduzida pela Universidade da Califórnia, em um grande número de mães que usaram telefones celulares durante a gravidez relataram um alto nível de problemas comportamentais em seus filhos.
Considerações
Peper Long, o porta-voz de os EUA Food and Drug Administration explica que não há nenhuma evidência científica até à data que indica os resultados negativos de saúde sobre o uso de telefones celulares entre as mulheres grávidas.
é importante notar que a pesquisa feito pela Universidade da Califórnia, foi baseado em uma pesquisa e não no comportamento observado ou exame científico. Os resultados foram baseados em parecer conclusivo , em vez de , a pesquisa científica competente.
Equívocos
Embora muitas mães estão inclinados a acreditar que o uso de telefones celulares durante a gravidez afeta negativamente nascituros , não há nenhum estudo científico credível que comprova esta afirmação.
telefones celulares emitem radiação de baixa frequência que não são nem ameaçador nem perigoso para bebês em gestação .
Prevenção /solução
O Comitê Nacional Russa de Proteção Contra Radiações não Ionizantes recomenda que as mulheres grávidas limitar o uso de telefones celulares.