Mais de 50 por cento de gêmeos - e mais de 90 por cento dos trigêmeos - nascem antes da semana 37 da gravidez. Alguns gêmeos nascem antes de 35 semanas , tornando-os propensos a condições adversas de saúde e até a morte .
Baixo Peso
De acordo com a Coalizão Ottawa para a Prevenção da Baixa Peso ao Nascer , 55 por cento dos bebês múltiplos nascimento nascem com baixo peso ao nascer (geralmente menos de 5 ½ libras . para gêmeos , 4 lbs. para trigêmeos e 3 lbs. para quadrigêmeos ) . Um bebê com baixo peso ao nascer pode achar ter dificuldade para comer e combater infecções. Baixo peso ao nascer também está associada a problemas respiratórios , neurológicos e gastrointestinais.
Defeitos congénitos
Vários bebês nascimento pode nascer com malformações congênitas , paralisia cerebral ou outros tipos de distúrbios físicos e neurológicos. Pesquisadores da Educação Infantil do Centro de Saúde da Universidade da Flórida, pesquisas e dados Maternal descobriu que vários bebês ao nascer apresentaram um risco elevado de ter coração, cérebro, bexiga e fígado defeitos .
Riscos para a mãe
gravidezes múltiplas podem colocam as mães em um maior risco de complicações maternas , tais como diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, anemia por deficiência de ferro e problemas placentários .
Solution /Prevenção
Oneatatime.org.uk menciona que a gravidez múltipla pode ser seriamente prejudicial tanto para a mãe e seus bebês. Em alguns casos, o médico pode recomendar a redução fetal, o aborto de um ou mais fetos antes do nascimento .