casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde

Meningocócica em bebês

causadas por bactérias freqüentemente encontradas nos narizes e gargantas de pessoas saudáveis ​​, a doença meningocócica é uma infecção grave que geralmente afeta crianças com menos de um ano de idade. Estar ciente dos fatos que cercam a doença meningocócica em bebês pode ajudar a salvar a vida do seu um pouco . Sintomas

sintomas da doença meningocócica em bebês incluem aumento da irritabilidade, febre, falta de apetite e problemas de acordar.
Diagnóstico

Se você perceber que seu bebê tem sinais ou sintomas de doença meningocócica , entre em contato com médico do seu um pouco imediatamente para o diagnóstico, o que pode incluir um exame de sangue para verificar se há bactérias.
Tratamento

doença meningocócica em bebês é mais comumente tratada com antibióticos , como a penicilina , uma vez que é causada por bactérias. Siga as instruções do seu médico , dando o seu bebê todas as doses necessárias para garantir a infecção bacteriana é completamente tratada.
Prevenção /solução

Desde que a doença meningocócica pode ser transmitido apenas através do contato direto com secreções corporais infectados , use sempre bons hábitos de higiene ao cuidar de seu bebê. O Departamento de Saúde do Estado de Indiana sugere que você praticar hábitos como jogar tecidos usados ​​imediatamente, cobrir a boca ao tossir e espirrar, e lavar as mãos frequentemente .
Vacinação

os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda que os bebês de alto risco e crianças com idades entre 2 a 11 anos recebem uma única dose da vacina meningocócica conjugada ( MCV4 ), que oferece proteção por aproximadamente 90 por cento das crianças vacinadas. Em certas situações raras , os bebês de alto risco com idades entre 3 meses a 2 anos pode receber duas doses de uma segunda vacina ( polissacarídeo meningocócica ) para fornecer proteção contra a doença meningocócica.