Incubadoras são berços que são usados para manter as condições ambientais ideais para os recém-nascidos em anexo. Eles são usados principalmente para recém-nascidos estáveis que não necessitam de calor radiante para manter-se aquecido. O equipamento está ligado a ventiladores, monitores cardíacos e respiratórios , dispensadores intravenosos e um suprimento de oxigênio .
Funções
Incubadoras estão disponíveis em todas as unidades de terapia intensiva neonatal ( UTIN ) . A incubadora controla a temperatura , a humidade e a oxigenação do ar . Ele pode aumentar a oxigenação por tubos nasais , ou por controle mecânico dos níveis de oxigênio . A máquina também pode monitorar a função cardíaca , respiração e atividade cerebral do recém-nascido .
Proteção
Com a criação de um ambiente fechado e controlado , a incubadora protege o recém-nascido de infecção, correntes de ar e manuseio por enfermeiras e outros que podem transportar bactérias ou vírus em seus corpos ou em suas roupas. O acesso para a incubadora é restrito a enfermeiros e médicos autorizados a trabalhar dentro da UTIN.
Alimentação
A incubadora também permite a alimentação do recém-nascido através de tubos intravenosos , bem como a administração intravenosa de um medicamento necessário . Manter os níveis de fluidos também é feito por este método; combinado com o nível de umidade elevado, isso evita uma perda perigosa de umidade do corpo .
Transporte
Incubadoras também pode ser construído como operadoras, para ser usado quando prematuro ou doente recém-nascidos são transferidos de uma unidade para outra . Estas incubadoras de transporte têm de alimentação auto- fechado e equipamento de monitorização e um suprimento de oxigênio portátil .