De acordo com o March of Dimes, quase 13 por cento de todos os bebês americanos nascem prematuramente. Apenas 30 por cento dos bebês prematuros nascem antes de 34 semanas. A taxa de nascimentos prematuros aumentou mais de 35 por cento entre 1980 e 2010. Isso é mais do que um aumento de 10 por cento por década.
Riscos
Até 20 por cento das mães que tiveram um parto prematuro terá uma segunda e se a mãe teve dois partos prematuros em uma linha, a chance de outro parto prematuro é de até 50 por cento. As condições médicas , como diabetes , infecção, preelampsia , abuso de substâncias, alterações cervicais e doenças cardíacas podem contribuir para um parto prematuro . Idade e falta de assistência pré-natal também desempenham um papel .
Multiples
Estar grávida com vários fetos pode aumentar a chance de parto prematuro . Enquanto múltiplos representam apenas 3 por cento dos nascimentos , eles são responsáveis por 15 por cento dos nascimentos prematuros. Uma mãe que está a levar a trigêmeos tem uma chance maior de parto prematuro do que uma mãe grávida de gêmeos .
Potencial
Bebês nascidos após 24 semanas de gestação geralmente são desenvolvidos o suficiente para sobreviver fora do útero com intervenção médica . Bebês nascidos antes de 21 semanas normalmente não são atendidos devido a um mau prognóstico e, por isso , geralmente não sobrevivem .
Considerações
Um bebê que nasceu prematuramente pode deparar com muitos desafios , incluindo problemas pulmonares e incapacidade para se alimentar. O nascimento prematuro pode causar problemas de saúde e de desenvolvimento ao longo da vida . Quanto mais velha a idade gestacional de um bebê prematuro ao nascer , menos provável será que eles vão ter grandes problemas e bebês nascidos após 34 semanas de gestação geralmente não têm problemas a longo prazo .